Nada menos que 7 dos 20 clubes disputarão a 2ª divisão no ano que vem, ou seja 35% dos participantes serão oriundos do Nordeste. A Região Sudeste terá 9 clubes, mas o Nordeste terá um clube a mais em relação a 2010.
Dentre os participantes da região do forró, 2 clubes já despontam como favoritos a ascender, que são Sport e Vitória, times que tiveram trajetórias muito similares nos anos que foram rebaixados. Ambos tem a hegemonia estadual e ambos foram bem em torneios importantes no mesmo ano que caíram.
O Náutico também tem tradição para subir, mas não pode-se dizer que está na turma dos favoritos, a não ser que melhore muito em 2011, pois 2010 foi desastroso para o Timbú.
ASA, Icasa, Salgueiro e ABC serão meros coadjuvantes e se conseguirem ficar mais um ano na Série B, já será um grande lucro.
É claro que essas análises são baseadas apenas na tradição desses clubes e no poder de investimento de cada um deles, mas outras variáveis deverão ser levada em conta, como planejamento, acerto nas contratações, torcida, salário em dia, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário