terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CBF vai reconhecer o Bi-Brasileiro do Bahia


A CBF vai reconhecer os campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (o Robertão), como campeões brasileiros.

O Bahia então, passará a ter dois títulos brasileiros, coisa que a sua torcida já reconhece há muitos anos.

Esse reconhecimento chega tarde, já os títulos eram os únicos a nível nacional existentes entre 1959 e 1970, tanto que o campeão desses torneios ganhavam uma vaga na Taça Libertadores da América.

Também não seria justo que Pelé e Garrincha, considerados por muitos, os melhores jogadores de todos os tempos, não tivessem conquistados um título nacional.

O Santos da década de 60, que conquistou dois títulos da Libertadores e dois títulos mundiais, além de ser considerada a melhor equipe de todos os tempos, tinha os cinco títulos da Taça Brasil e um título do Robertão ignorados, o que não era justo.

Os torcedores de times como o Flamengo e o São Paulo dizem que os torneios eram jogados em poucas partidas e por isso, não podem ser legitimados como títulos nacionais, porém eles se consideram campeões mundiais em torneios disputados em partidas únicas e apenas com os representantes europeus e sulamericanos.

Ora, se a Taça Brasil pode ser questionada devido a ser jogada em 4 partidas (O Bahia venceu jogando 13 partidas), os torneios interclubes disputados apenas em um jogo também podem ser questionados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa conversa de unificação de titulos, além de ser politicagem das mais rasteiras pra iludir os pés rapados, é a prova de que nem sempre a evolução é pra melhor. Antes os clubes mais sem vergonha ainda tinham que virar a mesa pra se manter nas elites. Hoje, a mesa se vira sozinha só pra poder continuar a ser mesa.

O rubro-negro que fecha mesmo com o certo tem que exibir seu orgulho imenso de não fazer parte dessa farândola de meliantes. Erga seu queixo, infle seu peito, levante suas mãos pro céu: Todos os títulos do Vitória foram conquistados em campo. E isso, ninguém, pode nos tirar.

Anônimo disse...

Essa teoria da conspiração é totalmente esdrúxula. Dos anos 30 aos anos 50, não existia Osório e o Bahia dominava o estado. Dos anos 70 a meados dos anos 90 também.

O que a torcida do Vitória tem que admitir é que seu time só passou a ser um clube MÉDIO a partir dos anos 90, antes disso era um clube PEQUENO e por isso ganhou tão poucos títulos entre 1899 e 1994.

Anônimo disse...

Dominava porque não existia oponentes, bastou o vitória se organizar um pouco e pimba hegemonia total e absoluta, antes da decada de 50 seu futebol era amador, foi a partir dai que o bahia passou de time médio a pequeno.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel