sábado, 31 de julho de 2010

Empate mantem tabu de 37 anos


Cerca de 13 mil pagantes foram ver Bahia 2 X 2 Figueirense

Depois de estar vencendo o Figueirense por 2 a 1, o Bahia cedeu o empate 35’ aos do segundo tempo e se manteve na 9ª posição, deixando os 13 mil pagantes chateados pelo resultado.

O jogo começou com os dois times partindo pra cima, mas o Figueira tocava melhor a bola e criava as melhores jogadas e não demorou para o time catarinense chegou ao primeiro gol através de William em uma falha grotesca de Bebeto. Quando o Bahia já era melhor, Ananias sofreu pênalti, que Gral converteu, empatando a partida. Até o final da 1ª etapa, o Bahia dominou a partida, mas Bebeto continuava a errar muito, tanto na defesa quanto no apoio.

No segundo tempo Renato ousou tirando o lateral Bebeto e colocando Jael. Essa configuração fez com que o Bahia jogasse melhor, não demorando em surtir efeito. Depois de um passe de Gral, Jael foi cutucado por trás e o juiz marcou outro pênalti. Novamente Gral cobrou e o goleiro deixou a bola passar por debaixo dele.

O Bahia poderia fazer o 3º, mas com a saída de Gral, que vinha jogando muito bem, o time perdeu poderio ofensivo e atraiu o Figueirense pra cima. O iminente gol do Figueira poderia ter acontecido antes, em duas chances perdidas por Nicássio, mas só foi sair através de Reinaldo aos 35’, após aproveitar um rebote na grande área.

O resultado foi ruim para o Bahia, que perdeu 2 pontos importantes em casa e ainda perdeu a oportunidade de quebrar um tabu que vem desde 1973, quando o tricolor venceu pela ultima vez o Figueirense. Já o time catarinense se manteve no G4 e jogará a próxima partida em casa, podendo chegar até a liderança.

Nenhum comentário: