segunda-feira, 1 de março de 2010

O Ba x Vi do Chororô e das Escoltas


Alisson abriu o placar para o Bahia e a torcida comemorou muito (foto: Eduardo Martins-A Tarde)

O Bahia foi a forra e venceu o 2º Ba x Vi do ano, gols de Alisson e Edílson, descontando Schenk para o Vitória. O clássico foi marcado pela polêmica em relação à arbitragem. A torcida do time derrotado reclamou muito de um pênalti não marcado em Schenk, atribuindo a derrota a esse fato, porém esquecem eles que o gol do mesmo Schenk ó existiu porque o fraco juiz não marcou uma falta em Edison segundo antes. Esquecem também que Viáfara cometeu falta em Edílson sendo o último homen e o juiz simplesmente inverteu a falta. Já a expulsão do jogador do Vitória, o juiz simplesmente aplicou a regra, mas não sei se ele expulsaria se o gol do Vitória não tivesse saído.

Quanto ao jogo, achei tecnicamente fraco apesar dos jogadores dois times demonstrarem muita garra. Acho que o Bahia teve uma ligeira superioridade no jogo e o Vitória só dominou mesmo no finalzinho, mas sem muita objetividade, tanto que foi o Bahia que chegou mais perto de marcar nos minutos finais, em duas oportunidades com Lima.

Um fato que me chamou atenção é que as torcidas Bamor e Imbatíveis foram escoltadas até o estádio e a segunda teve que se submeter a duas revistas da PM. No final da partida a PM não deixou que a Imbatíveis saísse do estádio até que ele fosse esvaziado. Toda essa ação da PM é só uma constatação que as organizadas sempre estão na iminência de cometerem atos de violência. É como um bando de pittbuls raivosos que tem que sair de estrangulador e focinheira.

Um comentário:

Anônimo disse...

na verdade acho que antes da falta em edilson houve falta em bida( lesma)