Mostrando postagens com marcador Sousa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sousa. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de maio de 2009

Os campeõs pelo Brasil


O Avaí sagrou-se campeão catarinense, título que não conquistava desde 1997. esse é o 14º título do time de Guga. O Figueirense ainda é o maior campeão catarinense com 15 títulos.

No Paraná deu Atlético, ao vencer o Cianorte por 2 x 0 no octogonal final, conquistando 21º título de sua história, atrás ainda do Coritiba que tem 33 títulos.

O Corinthians de Ronaldo subiu do inferno ao céu em menos de 2 anos e sagrou-se campeão paulista ao empatar com o Santos por 1 x 1. O Corinthians é o maior detentor de títulos estaduais com 27 conquistas.

No Rio deu Flamengo mais uma vez, tornando-se tri-campeão carioca e de quebra, desempatando com o Fluminense como maior detentor de títulos do estado. O Fla agora tem 32 títulos.

Em Minas, o Cruzeiro é bi-campeão mineiro e conquista seu 35º título estadual, 4 a menos que o Atlético.

O Goias sagrou-se campeão mineiro batendo o Atlético e ampliando a quantidade de títulos regionais para 22. O Vila Nova tem 15.

No Acre deu Juventus nos penaltis. esse foi o 14º título do time acreano. O Rio Branco tem 25.

Na Bahia o Vitória conquistou o 24º título, mas ainda está bem atrás do Bahia com 43 torneios.

Na Paraíba o Sousa conquistou apenas o seu 2º título. O Botafogo é o maior detentor de títulos com 25 conquistas.

Finalmente o Fortaleza conquistou seu 38º título, apenas um a menos que o Ceará.

Sousa e Fortaleza campeões

O Sousa sagrou-se campeão paraibano pela 2ª vez em sua história. O time sertanejo virou um jogo onde perdia por 1 x 0, fora do seu estádio e com a grande maioria da torcida contra, por isso esse título merece ser bastante celebrado. Parabéns especial a Edmundo, que aos 39 anos fez os dois gols do Sousa e assegurou a artilharia do campeonato paraibano.

Parabéns também ao Fortaleza, que sagrou-se campeão cearense ao empatar com o Ceará por 1 x 1. O Ceará abriu o placar com Arlindo Maracanã e o Fortaleza empatou com Marcelo Nicássio. Esse foi o 38º título do Fortaleza, que está a 1 titulo de se igualar com o Ceará.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Treze a um empate do título

Debaixo de muita chuva o Treze arrancou um empate contra o Sousa no primeiro jogo das finais do campeonato paraibano. O jogo foi realizado na cidade de Patos devido ao estádio Marizão em Sousa está interditado. Jaime abriu o placar para o Treze aos 20' do 1º tempo e Yarlei empatou aos 11' do 2º tempo para o Sousa.

O jogo, que foi transmitido para toda paraiba em canal aberto, foi muito sofrível de se ver. O gramado, que em condições climáricas normais, já é precário, com as chuvas parecia mais um lamaçal. A bola parava nas poças a todo o momento, atrapalhando o passe e as jogadas ensaiadas dos dois times. Foi muita sorte a bola ter entrado na rede por 2 vezes com o gramado naquelas condições.

Esperamos que no próximo domingo em Campina Grande, assistamos um jogo mais agradável de se ver e que vença o melhor.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Treze supreendente

O Treze conquistou o 2º turno do campeonato paraibano, ganhando o direito de disputar a final do campeonato paraibano com o Sousa. Não assistir o jogo, mas pelo compacto, o Treze poderia ter goleado o Sousa de tantas oportunidades perdidas. Confesso que não esperava essa reação supreendente, até porque o time vinha desfalcado de seus principais jogadores.

A grande dúvida agora é saber se seu técnico manterá o time, que jogou tão bem ou promoverá a volta dos suspensos. eu manteria o time, pois time que ganha não se mexe.

domingo, 26 de abril de 2009

Dia de decisão pelo Nordeste

Hoje é dia de decisão em 3 campeonatos estaduais pelo Nordeste, sendo que poderemos ter já um campeão estadual.

Na Paraiba o Sousa, time sertanejo, pode sagrar-se campeão estadual pela segunda vez em sua história, a primeira foi em 1994, e para isso, basta não perder pois mais de um gol para o Treze, que joga em casa, mas está desfalcado de 2 dos seus principais jogadores, Nonato e Cléo, expulsos no jogo de ida em Sousa. O treze tentará adiar a decisão, mas será dificil.

Na Bahia, acontece a primeira partida da final entre Bahia e Vitória. O Bahia joga em casa e deve ter a maior parte da torcida a seu favor, quanto ao Vitória, que tem a vantagem por ter feito a melhor campanha, tenta a primeira vitória no clássico em 2009. Pelo retrospecto dos ultimos 2 anos e por jogar com o apoio da maioria da torcida, acredito que o Bahia saia vitorioso.

No Ceará, Fortaleza e Ceará também jogam a primeira partida das finais, lá o Fortaleza tem a vantagem do desempate.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Sousa quase lá

O Sousa venceu o Treze de Campina Grande em Patos por 2 x 0 e domingo pode até perder por um gol que garante o título do 2º turno e, consequentemente, o título paraibano, já que ganhou o 1º turno, também em cima do Treze.

O fato negativo do jogo foi o comportamento dos jogadores do Treze, que não souberam perder com dignidade. 4 jogadores do time de Campina Grande foram expulsos. Quando o Treze já estava com 2 expulsos, Nonato, como sempre, disse poucas e boas para o juiz e também recebeu o cartão vermelho, depois disso, os jogadore do Treze, inclusive Nonato, foi pra cima do Juiz e, se não fosse a PM, poderia ter sido espancado ali mesmo no gramado. Não satisfeito com isso, Cléo ainda pisou no pé do juiz de propósito e foi expulso, com isso o Treze, que só tinha feito uma substituição, fez mais 2 as pressas para então, simular uma contusão e forçar o árbrito a encerrar o jogo.

lamentável...

domingo, 19 de abril de 2009

Finais do 2º turno do paraibano

Treze e Sousa disputarão as finais do 2° turno do paraibano, repetindo o que aconteceu no primeiro turno, quando o Sousa levou a melhor. O Sousa conseguiu a vaga vencendo o Campinense nas duas partidas, enfiando um 3 x 2 em Campina Grande e 3 x 1 em Patos. O Treze venceu o Queimadense no meio da semana por 2 x 0 e poderia perder pelo mesmo placar, perdeu de 1 e foi para a final.

Não arrisco um prognóstico para esses jogos, mas acho que o Sousa tem mais chances de levar esse campeonato, pela sua regularidade e por ter já vencido o 1º turno, mas o Treze de Nonato pode supreender e vencer o paraibano nos próximos 4 jogos.