Depois de 3 vitórias e 2 empates dirigindo o time do Fortaleza, o técnico Giba conheceu sua 1ª derrota na noite desta sexta-feira, em um jogo debaixo de muita chuva.
Para um jogo na chuva, até que foi bom de se assistir, pois ambos os times foram a campo com propostas ofensivas. O Fortaleza com mais posse de bola, porém com menos qualidade nas finalizações e o Figueirense, sempre partindo numa boa nos contra-ataques mostrava-se mais eficiente nas finalizações, apesar de perder alguns gols incríveis. Fernando e Egídio, ainda no 1º tempo abriu 2 gols de frente para o Figueira e o artilheiro Rafael Coelho complementou na 2ª etapa. Sílvio fez o gol de honra do Fortaleza.
A defesa do Fortaleza mostrou-se bastante vulnerável, o Figueirense fez 3 gols e desperdiçou, pelo menos mais 3 chances claras, em uma delas o atacante do time catarinense deu uma furada sensacional. O ataque do Fortaleza também mostrou-se incapaz de traduzir em possibilidades de gol, a maior posse de bola. Apesar da melhora em relação ao início do campeonato, Giba ainda terá muito trabalho para acertar esse time, que carece de qualidade técnica, principalmente em sua defesa.
Mostrando postagens com marcador Giba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Giba. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 10 de julho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
8ª Rodada da Série B - Balanço Final

Foto: Giba, técnico do Fortaleza
A 8ª rodada da Série B foi a de menor média de gols, foram apenas 1,8 gols por partida, com 1 jogo terminado em 0 x 0, Duque de Caxias e Bahia.
Os visitantes sairam-se melhor que os mandantes, pois venceram 4 jogos contra 3 dos mandantes. 3 jogos terminaram empatados.
O Guarani, lidera da competição, continua o único time invicto, com 7 vitórias e 1 empate. O Campinense perdeu seu 7º jogo dos oito disputados, estando na ultima colocação.
O Fortaleza agora divide o melhor ataque com o Atletico/Go com 15 gols cada. A melhor defesa continua sendo a do Vasco, com apenas 4 gols sofridos, numa média de 0,5 gols por partida. O pior ataque ainda é o do São Caetano com 3 gols marcados e a pior defesa continua sendo a do Campinense, que já tomou 21 gols
Na 6ª rodada os times nordestinos venceram 2 jogos, empataram 1 jogo e perderam 3 jogos. O destaque nordestino da rodada é o técnico Giba do Fortaleza, que conseguiu sua 3ª vitoria desde que assumiu o tricolor cearense, tirando o time das ultimas colocações. A decepção nordestina da rodada fica por conta do Campinense, que perdeu seu 7º jogo, ocupando a ultima colocação com apenas 3 pontos.
O melhor nordestino continua sendo o América/RN na 7ª colocação e o pior é o Campinense na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 2 são nordestinos:ABC (18º) e Campinense (2oº).
Assinar:
Postagens (Atom)