quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bahia em noite de sorte empata com o Atlético


Fernando evitou que o Bahia fosse severamente goleado hoje.

Essa noite assistir pela primeira vez no ano, um jogo do Bahia pelo campeonato baiano e confesso que não sabia que o time era tão ruim. Mais uma vez Marcelo Guimarães Filho provou que não tem competência para administrar um time como o Bahia, pois pelo segundo ano consecutivo errou na maioria das contratações que fez e terá que recontratar jogadores em todos os setores, para que o desastre não seja total, o que causará de novo, o inchaço do elenco.

O miolo de zaga é lento e se posiciona mal, os volantes são lentos e erram muitos passes, a lateral direita não existe, e a esquerda com Ávine dá uma no cravo e outra na ferradura.

O setor de criação é totalmente refém de Rogerinho, que até a metade do 1º tempo não acertou nada que tentou fazer, mas quando começou a acertar fez jogadas bastante interessantes, se tornando o jogador de linha mais importante do Bahia, sendo merecidamente premiado com um golaço de falta.

Abedi foi escalado para ajudar Rogerinho na criação com obrigação de dar o primeiro combate no meio, mas não conseguiu fazer nehuma das funções, sendo então deslocado para a lateral, onde foi menos pior.

Rodrigo Gral parece que ainda não entrou em forma e Edílson deveria continuar aposentado, pelo menos não passaria pelo vexame que passou hoje, perdendo um pênalti de forma bisonha.

O técnico Renato Gaúcho não pode fazer muita coisa diante do material humano que tem em mãos, mas não faz nem o feijão-com-arroz, que é escalar os jogadores em suas reais posições. Não conseguir entender a improvisão de Menezes, Marcondes e Abedi na lateral direita em detrimento do jogador da posição Bebeto. Não entendi também porque não escalou Maurício para ajudar Rogerinho na criação, preferindo escalar três volantes no meio.

Quanto ao goleiro Fernando, esse sim fez uma brilhante partida e praticamente deu o empate ao Bahia.

O Atlético não goleou o Bahia hoje porque não sabe fazer gol, caso soubesse, não saia hoje ganhando por menos de cinco.

Esse jogo será marcado como um dos resultados mais injustos que assistir nos ultimos anos, apesar do pênalti perdido por Edílson.

Nenhum comentário: