terça-feira, 6 de abril de 2010

Presidente da Liga garante Copa do Nordeste em junho


Presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha

A Copa do Nordeste vai mesmo sair do papel e, para decepção dos mais desacreditados, ainda este ano. Isso é o que garante o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. Em entrevista à Revista Torcida, o dirigente confirmou a realização do campeonato, mas não em maio como estava planejado.

“Retomaremos no mês seguinte, em pleno Mundial, mas sem concorrer com os jogos do Brasil. Ninguém é louco. Até porque as partidas na África acontecerão pela tarde aqui no Brasil, e pretendemos programar as nossas para a noite”, revelou.

De acordo com o dirigente, há o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Já está acertado, inclusive, para os próximos dois anos, no segundo semestre”, comentou. A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes – sendo 15 jogos na primeira fase para cada equipe.

Entre elas devem estar Bahia e Vitória. Ontem, o superintendente de futebol do tricolor, Elizeu Godoy, afirmou que o clube ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial. “Mas será em um mês em que as equipes estarão paradas e nós temos que ter rentabilidade. O Bahia está a favor da disputa”, revelou o dirigente.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, estava com o celular desligado no fim da tarde de ontem e não foi encontrado para comentar a posição do clube. Já o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, estava em reunião, de acordo com o diretor da entidade, o ex-árbitro Wilson Paim.

Com a liberação da CBF e a confirmação de todos os clubes, a Liga do Nordeste fará uma reunião final no próximo dia 15, em Recife. “Vamos nos reunir com os clubes para definir os problemas de ordem financeira. Está tudo acertado já”, garantiu Eduardo Rocha.

Fonte: Raphael Carneiro - Portal Da Metrópole

6 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

O Homem é doido Cláudio. Poderia aqui tentar explicar vários aspectos contrario a essa data. Mas deixamos, me limito apenas dizendo que o cara é doido ou está doido para fazer o certo de forma errada e no tempo errrado.

Claudio Lima disse...

Será que os clubes vão aceitar faltando apenas 2 meses?

O ideal é fazer nas datas da Conmebo,l já que do Nordeste só o Vitória vai participar, como foi proposto anteriormente.

FUTEBOL BAIANO disse...

Cláudio, vou colar aqui uma comentário do André Dantas ( snowman ) que é exatamente o que penso:

"
Campeonato do Nordeste, se quiser valer alguma coisa, terá que se realizar à partir de 2011 no primeiro semestre nas datas reservadas aos estaduais. Decidindo isso AGORA daria tempo para as Federações, em conjunto com a Liga do Nordeste, conciliarem os calendários e as f´rmulas dos campeonatos possibilitando a coexistência.
Na Bahia, por exemplo, entendo que a melhor fórmula, seria que Bahia, Fluminense e Vitória (estão no Campeonato do Nordeste) disputassem o baiano apenas nas quartas de final. O campeonato baiano classificaria 5 outras equipes. Assim, qualquer um dos três, caso fosse para a final, disputaria apenas 6 jogos pelo baiano e teria as outras datas anteriores livres para a Copa do Nordeste. As finais do Nordestão deveriam ser intercaladas com as finais do Estadual. Teríamos um baiano interessante para todos (Sua Nota é um Show para os semi-amadores e o mata-mata para a dupla bavi mais o Flu de Feira e os melhores da 1ª fase do baiano) e um campeonato do Nordeste como carro chefe do 1º semestre).
Além disso, sou a favor dos campeonatos estaduais valerem como acesso a uma "2ª divisão" do Nordestão que deveria ser disputada pelos melhores dos estaduais que já não estivessem no Campeonato do Nordeste no 2º semestre, quando normalmente esses times não estão nem em atividade. Essa 2º divisão daria uma vaga no Nordestão do ano seguinte, sendo rebaixado o pior do campeonato. Ficariam todos estimulados e haveria uma renovação com fundamento em critérios técnicos.
Em verdade é simples, basta querer."
Abraços.

Unknown disse...

espero que essa competiçao sirva para ajudar os clubes e n enrriquercer mais as federaçoes , de futebol.

Unknown disse...

Só assim para o bahia participar de um torneio diferente!! hdiaushdasuiddsa

Anônimo disse...

os clubes continuam pensando pequno e subestimndo a força que tem.Basta olhar a clausula 20 da lEI Pelé.Jogar na Copa do Mundo é entregar o produto ruim ao mercado,qdo o produto já provou ser muito bom