Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como ficará o novo ranking da CBF

Confiram como ficará o novo ranking da CBF com o reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e da Taça de Prata, disputados entre 1959 e 1970, segundo o blog "desatualidades"

1º) Grêmio – 2.869 pontos (710 a mais). Permanecerá na liderança
2º) Palmeiras – 2.593 pontos (581 a mais). Ganhará 5 posições
3º) Cruzeiro – 2.509 pontos (559 a mais). Ganhará 6 posições
4º) Atlético-MG – 2.475 pontos (443 a mais). Ganhará 2 posições
5º) Santos – 2.466 pontos (637 a mais). Ganhará 5 posições
6º) Vasco – 2.397 pontos (311 a mais). Perdeu 3 colocações
7º) Corinthians – 2.361 pontos (224 a mais). Perderá 5 colocações
8º) Flamengo – 2.341 pontos (255 a mais). Perderá 5 colocações
9º) Internacional – 2.283 pontos (287 a mais). Perderá 1 colocação
10º) São Paulo – 2.246 pontos (197 a mais). Perderá 5 colocações
11º) Botafogo – 2.106 pontos (434 a mais). Ganhará 1 posição
12º) Fluminense – 2.047 pontos (324 a mais). Perderá 1 colocação
13º) Bahia – 1.844 pontos (486 a mais). Ganhará 6 posições
14º) Sport – 1.670 (169 a mais). Ganhará 2 posições
15º) Coritiba – 1.668 pontos (153 a mais). No mesmo lugar
16º) Náutico – 1.594 pontos (387 a mais). Ganhará 5 posições
17º) Goiás – 1.570 pontos (47 a mais). Perderá 4 colocações
18º) Portuguesa – 1.554 pontos (149 a mais). Perderá 1 colocação
19º) Atlético-PR – 1.530 pontos (151 a mais). Perderá 1 colocação
20º) Guarani – 1.516 pontos (nenhuma bonificação). Perderá 6 colocações
21º) Vitória – 1.462 pontos (107 a mais). Perdeu 1 colocação
22º) Santa Cruz – 1.293 pontos (153 a mais). No mesmo lugar
23º) Ceará – 1.269 pontos (214 a mais). Ganhará 1 posição
24º) Ponte Preta – 1.092 pontos (45 a mais). Ganhará 1 posição
25º) Paraná Clube – 1.080 pontos (nenhuma bonificação). Perderá 2 colocações
26º) Fortaleza – 1.002 pontos (278 a mais). Ganhará 3 posições

Fonte: Blog Desatualidades: http://desatualidadescronicas.blogspot.com/2010/12/novo-ranking-da-cbf-como-ficaria-ap%C3%B3s.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

Presidente da Liga garante Copa do Nordeste em junho


Presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha

A Copa do Nordeste vai mesmo sair do papel e, para decepção dos mais desacreditados, ainda este ano. Isso é o que garante o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. Em entrevista à Revista Torcida, o dirigente confirmou a realização do campeonato, mas não em maio como estava planejado.

“Retomaremos no mês seguinte, em pleno Mundial, mas sem concorrer com os jogos do Brasil. Ninguém é louco. Até porque as partidas na África acontecerão pela tarde aqui no Brasil, e pretendemos programar as nossas para a noite”, revelou.

De acordo com o dirigente, há o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Já está acertado, inclusive, para os próximos dois anos, no segundo semestre”, comentou. A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes – sendo 15 jogos na primeira fase para cada equipe.

Entre elas devem estar Bahia e Vitória. Ontem, o superintendente de futebol do tricolor, Elizeu Godoy, afirmou que o clube ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial. “Mas será em um mês em que as equipes estarão paradas e nós temos que ter rentabilidade. O Bahia está a favor da disputa”, revelou o dirigente.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, estava com o celular desligado no fim da tarde de ontem e não foi encontrado para comentar a posição do clube. Já o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, estava em reunião, de acordo com o diretor da entidade, o ex-árbitro Wilson Paim.

Com a liberação da CBF e a confirmação de todos os clubes, a Liga do Nordeste fará uma reunião final no próximo dia 15, em Recife. “Vamos nos reunir com os clubes para definir os problemas de ordem financeira. Está tudo acertado já”, garantiu Eduardo Rocha.

Fonte: Raphael Carneiro - Portal Da Metrópole

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campeonato do Nordeste pode ser a salvação?


Em 2002 a Placar noticou a Copa do Nordeste como a competção com a maior média de público do país

A Copa do Nordeste, que depois transformou-se em Campeonato do Nordeste, disputado entre os anos de 1997 e 2003, foi o torneio regional de maior sucesso do Brasil, mas foi boicotado pela CBF a partir de 2003, resistindo por mais esse ano e extinto. Coincidência ou não, a partir de 2003, os clubes mais tradicionais da região passaram pelos piores momentos de sua história, como a queda do Bahia e do Vitória para a Série C e do Santa Cruz para a Série D.

Este campeonato deu certo porque a torcida nordestina é apaixonada por futebol e a rivalidade entre os estados da região tornou-se um atrativo a mais, ocasionando em grandes rendas, atraindo a atenção da mídia televisiva e consequentemente, de grandes marcas.

Diante do quadro decadente do futebol nordestino e da necessidade de mudança para salvação dos times da região, poderíamos começar com uma antiga idéia, que sempre deu certo: resgatar a Copa do Nordeste. E como poderia dar certo se o calendário atual prevê oito meses de campeonatos nas Séries A e B?

Poderiamos realizar um campeonato em duas fase, uma de chaves e outra eliminatória. A realização dos jogos ocorreria no segundo semestre do ano, nas datas da Copa Sul-Americana. O campeonato poderia contar com 16 clubes dos 9 estados nordestinos, com 4 chaves de quatro clubes, o campeão e o vice de cada chave fariam jogos de mata-mata até se conhecer o campeão, com a final prevista para o início de Novembro.

Para os clubes que estivessem participando da Copa Sul-americana, seria facultativa a sua participação na Copa do Nordeste. Os 7 estados melhores ranqueados pela CBF contariam com 2 clubes e os dois menores ranqueados com um clube cada. Os jogos poderiam ser televisionados pelas emissoras locais e com certeza um Bahia x Campinense ou um Sport x CSA dariam maior audiência que um Botafogo x Colo-Colo.

As receitas dos clubes aumentariam com o aumento de público nos estádios e aumento das cotas de televisão. Algumas marcas poderiam se interessar em patrocinar alguns desses clubes e canais fechados estariam dispostos também a transmitir o torneio. Com mais dinheiro em caixa, poderiam se contratados melhores jogadores, ou pelo menos, pagar os salários em dia dos seus elencos. Dessa forma, os times nordestinos não dariam tanto vexame como está acontecendo este ano.