segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A volta por cima dos meninos do Bahia
Foto: A Tarde
Em 2006, na temporada seguinte ao rebaixamento para a Série C, o Bahia sem dinheiro, montou um time bem barato para disputar o baiano e foi um desastre total. No segundo turno, a diretoria demitu quase todos os jogadores e promoveu o time recém chegado da Taça São Paulo, um time promissor, que contava com Ávine, Marcone (no atual time) e Bruno César (atualmente no Corinthians), dentre outros. Ao todo eram 7 titulares das divisões de base.
O problema é que os jogadores não estavam totalmente preparados para pegar uma responsbilidade daquelas e o time fracassou, tanto no Baiano quanto na Série C. Boa parte dessa geração, a mais promissora da década, foi queimada. Ávine e Marcone, ainda meninos sofreram muito com a cobrança da torcida e da imprensa. Principalmente Ávine, que constantemente era expulso, aumentando mais a ira da torcida
Com todos os problemas, e com todos os técnicos que passaram pelo Bahia nesses 5 anos, eles sempre estavam no time titular, e assim, levaram o time a Série B e agora a Série A. Por tudo isso na minha opinião, esses dois jogadores, além de Adriano pela excelente fase, são os maiores símbolos desse acesso, apesar da importancia de outros jogadores como Renê, Fernando, Morais e Jael.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário