quinta-feira, 8 de março de 2012

Nordestinos bem na estréia da Copa do Brasil

Os clubes nordestinos foram bem na estreia da Copa do Brasil 2012, pelo menos em relação aos confrontos entre clubes de outras regiões. Dos 6 confrontos inter-regiões, os clubes do Nordeste venceram 4 e empataram dois. Três confrontos ocorreram entre clubes nordestinos.

O resultado mais surpreendeste foi a  vitória do Sampaio Correa-MA sobre o Atlético-PR por 2 a 1. O River Plate-SE poderia sair com um resultado mais surpreendente ainda, pois estava ganhando do Grêmio por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, mas o time gaúcho virou para 3 a 2.

Três dos Nordestinos já eliminaram seus adversários na primeira rodada. o Bahia venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 0, impedindo a ida do time Paraibano para Salvador. O Ceará despachou o Gama, ao vencê-lo por 2 a 0 e o ABC massacrou o Trem-AP ao goleá-lo por 5 a 0.

O Santa Cruz venceu fora de casa o Penarol-AM por 2 a 1, mas vai ter que jogar uma segunda partida para passar para a próxima fase. O mesmo aconteceu com o Fortaleza, que venceu o Comercial-PI por 3 a 2.

Pra terminar, o Horizonte-CE continua bem e provou isso ao vencer o América-RN por 2 a 0 e o Bahia de Feira perdeu para o Aquidauanense por 1 a 0.

Nenhum comentário: