terça-feira, 16 de novembro de 2010

A descrença dos rubro-negros da Ilha


Um ano após sair da disputa da Taça Libertadores, onde fez uma boa campanha, O Sport iniciava a sua campanha na Série B como uma das equipes favoritas para o acesso.

Alguns torcedores do rubro-negro diziam até que o Sport era o carro-chefe do campeonato, o que na minha opinião soava pretensão demais, já que clubes como o Bahia e o Coritiba tem uma história tão vitoriosa quanto o time pernambucano.

O que não esperava a sua torcida era um início de campeonato tão ruim, chegando a ficar várias rodadas entre os piores times do campeonato.

Aós a contratação de Geninho e de alguns bons jogadores como Marcelinho Paraíba, o time reagiu de forma espetacular, chegando a ficar 12 jogos invicto, invencibilidade só perdida para o Bahia na Ilha do Retiro.

Justamente após "encostar" nos primeiros colocados, o time andou vacilando em jogos importantes, a maioria em casa, impedindo a sua entrada no G4.

As derrotas para o Bahia (desfalcado de 6 titulares), Ipatinga, Duque de Caxias e os empates com o Náutico e o Santo André, todos esses jogos na Ilha, impediram que o Leão chegasse de vez ao grupo dos 4 melhores.

Agora, até Geninho demonstrou não crer muito no acesso e parte da torcida também não estar mais acreditando, porém o Sport joga com os dois times que ainda estão no páreo pela última vaga o que torna a missão plenamente possível.

Eu particularmente, acho que o América conquista essa vaga, não só porque joga contra o Sport em casa, um dos concorrentes direto ao acesso, mas porque pegará um time com a estima em baixa, que parece já ter "jogado a toalha".

Nenhum comentário: