domingo, 24 de janeiro de 2010

A experiência venceu a Juventude - Vitória 2 x 0 Bahia


Mais uma vez Ramon fez a diferença no Ba x Vi (foto: Edson Ruiz)

O Vitória venceu o 1º BA x VI do ano no Pituaçu por 2 x 0, gols de Schwenk e Ramon, e se reabilitou da derrota contra o Itabuna no meio da semana. Mais que isso, o Vitória retomou a condição de favorito para vencer o campeonato baiano, derrubando todos os prognósticos (incluindo o meu) que dava ao Bahia a condição de favorito para vencer o BA x VI, após as duas vitórias contra o Colo-Colo e o Vitória da Conquista.

O clássico também mostrou que, apesar das duas goleadas no inicio da temporada, falta ao Bahia jogadores mais qualificados em algumas posições, principalmente na lateral direita e no comando de ataque. Também ficou evidente que a garotada da base “sozinha” não vai resolver os problemas do Bahia. Talvez a volta de Nem, Alisson e Rogerinho possa dar esse equilíbrio ao Bahia, aliada a mais duas ou três contratações.

Quanto ao Vitória, apesar de ter vencido o clássico, precisa ainda qualificar melhor o seu elenco, afinal disputará torneios difíceis como a Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sulamericana e depender apenas de Ramon na criação, com 37 anos é muito arriscado. De qualquer forma, a torcida rubro-negra tem mais é que comemorar esse jogo, pois venceu merecidamente o clássico e espantou a crise que estava rondando a Toca do Leão.

Nenhum comentário: