Mostrando postagens com marcador Paraná. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paraná. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bahia Vence de Virada e Renova as Esperanças


O Bahia venceu o Paraná Clube por 2 x 1, de virada, com 2 gols de Jael, ambos no segundo tempo e manteve as esperanças de uma sonhada classificação para a Série A.

O Bahia começou o jogo com uma postura totalmente defensiva. O setor de criação não conseguia armar os contra-ataques e os jogadores de contenção não apresentava a "pegada" desejada por Sérgio Guedes. Com isso os atacantes ficaram quase o tempo todo isolados. Após o gol do Paraná, o Bahia saiu para o jogo, mas sem apresentar um passe eficiente, não conseguiu esboçar uma reação.

No segundo tempo o jogo foi mas igual, porém a defesa do tricolor baiano apresentou-se mais vulnerável, já que Guedes sacou Bebeto, colocou Marcone na lateral e Hernani, voltando de contusão, como 1º volante. Com isso o Paraná perdeu 2 gols feitos. podendo liquidar o jogo.

Com a entrada de Helton Luis, o Bahia melhorou seu passe e chegou ao gol em uma falta cobrada justamente por esse jogador, que pôs a bola na cabeça de Jael. Em um contra-ataque o Bahia chegou ao segundo gol através de Jael de novo, após uma jogada de linha de fundo criada por Rubens Cardoso.

Agora o Bahia assume a 11ª colocação com 27 pontos e parte para a 3ª vitória contra o São Caetano em casa para entrar de vez na briga pela classificação.

Notas do Bahia

Fernando: Fez defesas importantes e não deixou a torcida sentir saudades de Marcelo. 8,0.

Bebeto: Parecia estar nervoso. Estragou bizonhamente duas jogadas de ataque e foi sacado no intervalo. 3,0

Hernani: Entrou no lugar de Bebeto para cumprir a função de 1º volante e deixou a defesa mais vulnerável. 5,0

Nen: Como sempre, mostrando bastante equilíbrio e eficiência. 7,0

Viícius: Não comprometeu, mas é um zagueiro lento. 5,0

Rubens: Está se tornando uma das principais armas de ataque do Bahia com seus cruzamentos certeiros. Ainda deixa a desejar como defensor. 6,5

Marcone: Foi melhor na lateral que como volante. conseguiu consertar a falha no setor defensivo no lado direito. 6,0

Elton: Passou a maior parte do jogo sumido. 4,0

Juninho: Errou muitos passe hoje, mas em alguns momentos foi importante por conseguir segurar bem a bola no ataque. 5,5

Paulo Isidoro: Ainda carece de um melhor condicionamento físico. Já está na hora de dar o lugar a outro. 3,5

Nadson: Brigou bastante mas não foi bem hoje. 5,0

Jael: O nome do jogo pelos gols de cabeça e pelo espírito batalhador em campo. 8,5

Sérgio Guedes: Foi criticado quando escalou Marcone e levou Hernani para o banco, mas merece méritos pela vitória, já que as substituições foram importantes para a vitória do Bahia.

sábado, 9 de maio de 2009

Bahia estréia vencendo na Série B

Debaixo de um toró, o Bahia estreeou na Serie B de 2009, com uma vitória convincete por 2 x 0, sobre o Paraná. Os gols aconteceram aos 3' e 20' do primeiro tempo com Paulo Roberto e Reinaldo, respectivamente.

Muitos torcedores do Bahia podem ter saido com uma sensação de que poderia ser melhor, pois o Bahia perdeu inúmeras oportunidades no 2º tempo, onde jogou com 2 jogadores a mais, porém acho que o torcedor deve sair feliz, devido ao futebol praticado pelo Bahia, que não foi um primor, mas foi bastante objetivo e em nenhum momento a vitória do Bahia foi ameaçada.

Paulo Roberto foi o nome do jogo, fez um gol, criou diversas jogadas perigosas de ataque e causou a expulsão dos dois jogadores do Paraná. Jogou muito. destaque também para Reinaldo pela raça, indo até ajudar a defesa e Léo Medeiros, que jogou mais ligado que nas ultimas vezes que entrou em campo. Lima, que entrou depois, perdeu 2 gols incriveis, mas vamos dar um desconto, pois foi sua estréia.

O bahia peha npo poximo sabado, o São caetano, no ABC Paulista e acredito que pode arrancar um empate ou até uma vitórias de lá.