sábado, 8 de outubro de 2011

Empate heroico pelas circunstâncias


O Bahia começou o jogo contra o Botafogo sendo pressionado, mas logo equilibrou e saiu na frente através do perseguido Souza, que comemorou fazendo o gesto do “choro”.

O Tricolor estava bem postado em campo e o Botafogo não oferecia tanto perigo, até que Helder tomou um cartão amarelo, em um lance que nem falta foi. Em um segundo lance, ai sim falta para cartão amarelo, como já tinha recebido o 1º cartão, só restou ao juiz expulsar o atleta do Bahia.

A expulsão de Helder desarticulou todo o time do Bahia, que passou apenas a defender-se. Isso durou até o final do 1º tempo. No segundo tempo, o Botafogo continuou em cima e em 2 lances seguidos, virou a partida.

Mas o Bahia não se entregou e logo chegou ao empate, através de um penalti sofrido por Fahel e cobrado por Souza, que novamente provocou a torcida do Botafogo, com o gesto do "choro".
A partir daí, o Bahia se segurou como pode, para pelo menos trazer um ponto do Rio e manter a invencibilidade contra times cariocas.

Se continuasse como estava jogando antes da expulsão de Helder, o Tricolor dificilmente deixaria de vencer o jogo, mas diante da circunstância ter um jogador a menos por quase 70 minutos, o empate foi um excelente resultado.

Nenhum comentário: