quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Brasileirão de 1987 e a Taça das Bolinhas


Em 24 anos, a CBF nunca acenou para o reconhecimento do título da Copa União de 1987, como Campeonato Brasileiro.

De repente, nesta segunda-feira, fomos surpreendidos com o reconhecimento da Copa União de 1987 pela CBF como Campeonato Brasileiro e consequentemente, a divisão do título de Campeão Brasileiro entre o Flamengo e o Sport.

Esse reconhecimento ocorre uma semana depois da entrega da Taça das Bolinhas ao São paulo, primeiro pentacampeão brasileiro reconhecido pela CBF.

Esta manobra da CBF racha mais ainda o Clube dos 13, já "trincado" pela divisão dos clubes na eleição da liga ocorrida no final do ano passado e recentemente com a briga entre a Record e a Globo para adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão.

Nessa briga de "cachorro grande" sobrou para o Sport, que até então era o campeão brasileiro de 1987 e que agora vai brigar nos tribunais para voltar a ser o único campeão daquele ano.

O que todo mundo sabe é que a Copa União reuniu os melhores clubes do país naquele ano e foi sim, o campeonato nacional mais importante de 1987.

Mas todo mundo sabe também que Flamengo e Internacional se recusaram a disputar com Sport e Guarani o título brasileiro e por isso, o time pernambucano foi considerado campeão, após 2 jogos com o Guarani.

Na minha opinião, o Sport é o oficialmente o único Campeão Brasileiro de 1987, mas o Flamengo foi campeão do torneio mais importante disputado no referido ano, ou seja, era melhor deixar tudo como estava.

Nenhum comentário: