Mostrando postagens com marcador Daniel Alves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Daniel Alves. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Revelações do Mundial Inter-Clubes

  • Muricy não é gênio;
  • Neymar realmente, precisa de mais "estrada" para brigar pelo título de melhor do mundo;
  • O Santos, time que joga mais bonito no Brasil, pratica um futebol feio se comparado ao do Barcelona;
  • Ganso esqueceu de como se joga bola;
  • A imprensa do Brasil (grande parte) está sem graça;
  • A imprensa brasileira (exceto a  baiana) ignorou a bela partida de Daniel Alves. O cara fez 2 assistência, botou uma bola na trave e participou de 3 dos 4 gols do Barça e ainda assim ignoraram;
  • Messi é disparado, o melhor do mundo;
  • O Brasil não pratica mais o futebol-arte. Lazaroni assassinou em 1990;
  • Pra quem ainda tinha dúvida, o Santos de Neymar, não é nem de longe, o Santos de Pelé;
  • Os torcedores Europeus fazem pouco caso do Mundial de Clubes da FIFA;
  • Esse negócio de poupar time não é eficiente, como os treinadores brasileiros acreditam. Enquanto o Santos vem se poupando desde o final de novembro para disputar o Mundial, o Barça jogou um clássico em Madri, 4 dias antes de estrear no Mundial e ainda assim deu show.
  • Finalmente, Pelé mais uma vez falou besteira.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dois Nordestinos Entre os Melhores do Mundo

Nesta tarde (horário do Brasil) foram premiados os melhores jogadores e jogadoras do mundo de 2009. Dentre os premiados, dois atletas foram do Brasil, ambos da Região Nordeste.

O prêmio máximo do futebol feminino foi conquistado pela alagoana Marta, que venceu como melhor jogadora do mundo pela quarta vez consecutiva, sendo um fato inédito desde que a FIFA começou a premiar os melhores do mundo. Marta continua imbatível e será difícil que alguém tire esse título dela em 2010.

O melhor lateral direito, segundo a FIFA, é o jogador baiano Daniel Alves. O jogador do Barcelona segue com prestígio e, se alguém tinha alguma dúvida ainda, esse título consolida de vez sua vaga na Copa do Mundo de 2010.

O Brasil ainda foi injustiçado na categoria gol mais bonito, onde Nilmar e Grafite perderam o título para Cristiano Ronaldo, que fez um gol bonito, mas bastante comum para ser o mais bonito do ano. O gol de Nilmar sem sombra de dúvidas, foi o mais bonito do ano e um dos mais bonitos da década.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Baixa a bola Dunga!


Daniel Alves foi um dos poucos que se salvou ontem!

Gostei da derrota do Brasil ontem frente a Bolívia só para baixar um pouco a bola de Dunga. O cara pensa que é Deus!

E sem essa que a altitude venceu o jogo. Quantas vezes o Brasil foi a La Paz e ganhou da Bolivia? Quantas vezes os times brasileiros venceram times da Bolivia e do Equador pela Libertadores, Supercopa, Conmebol ou Sul-americana? Até a imprensa caiu nessa onda de altitude, talvez com medo de Dunga e suas patadas nas "coletivas" da vida.

Falando um pouco do jogo, Júlio Cesar podia pegar aquela bola do segundo gol, Adriano e Diego Silva decepcionaram e Josué definitivamente, não é jogador de seleção brasileira. Na sua posição existem vários melhores que ele, só aqui no Brasil.

Salvaram-se Nilmar e Daniel Alves, talvez os dois jogadores, junto com Luis Fabiano, são os que estão em melhor fase na atual seleção.