terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decisão exemplar para Bolivar

Ontem a  Justiça Desportiva teve uma decisão inédita ao punir o volante Bolivar por 4 jogos e até que Dodô retorne aos gramados, devido a entrada criminosa do primeiro sobre o segundo na partida Inter x Bahia pelo Brasileirão. Uma decisão finalmente acertada e que servirá de exemplo de agora em diante e fará com que todos os jogadores desleais desse país pensem duas vezes antes de "quebrar" um colega de profissão.

Sei que foi só a primeira instância, que essa pena poderá ser reduzida, que cabe efeito suspensivo e por isso, não será surpresa se Bolivar entre em campo já no próximo domingo, mas ainda assim, considero a decisão importante e exemplar.

O fato a lamentar foi a absorvição unanime do juiz PC de Oliveira, que apenas deu cartão amarelo a Bolivar e marcou jogada perigosa, em vez de expulsar Bolivar e marcar o penalti a favor do Bahia. Nesse mesmo jogo, PC deixou de dar outros dois penaltis a favor do Inter. Mesmo admitindo o erro no julgamento PC foi absorvido, o que é uma contradição tremenda.

Nenhum comentário: