quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bahia goleia de novo e assume a liderança

O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Baiano pela primeira vez esse ano. O time mais uma vez venceu e convenceu, tanto que repetiu o placar do jogo anterior, só que enquanto no jogo passado os 4 gols foram marcados no 1º tempo, dessa vez todos os gols foram marcados na 2ª etapa.

A vitória colocou o Bahia na liderança com 23 pontos, seguido do Bahia de Feira, que perdeu e permaneceu com 21 pontos, seguido do Vitória da Conquista com 19 pontos e o Vitória com 17 pontos.

A performance do Tricolor desde a chegada de Falcão, não só pela vitória como pela forma de jogar, fez com que a torcida nem desse tempo de sentir saudades de Joel Santana, aliás, a saída de Joel até fez bem o Bahia, que mesmo jogando com menos volantes, tem tomado muito menos gols que na época dos 3 volanntes quie Joel gostava tanto.

Salgueiro manda em pernambuco

O Salgueiro é o virtual campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O  time do Sertão alcançou 25 pontos na noite de ontem, ao derrotar o Porto por 2 a 0.

O Náutico terminou os jogos de "ida"na segunda colocação com 22 pontos. O Timbu, recém promovido a Série A do Brasileirão, deu vexame ao perder para o Belo Jardim por 2 a 0.

Outro "grande" que deu vexame foi o Santa Cruz, que perdeu para o Petrolina por 2 a 1 e por isso, não conseguiu entrar no G4, ficando na 5ª colocação com 17 pontos. Já o seu algoz, está em 3º com 21 pontos.

O Sport que joga daqui a pouco, as 21:00, tem 20 pontos na 4ª colocação, mas se vencer, toma a vice liderança do Náutico.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoje já tem decisão pelo Alagoano

Nem bem começou a temporada e já tem jogo decisivo pelos Estaduais. O jogo ocorrerá pelo Campeonato Alagoano, onde jogam Murici x CRB, pela 1ª partidas das semifinais da 1ª fase. O CRB terminou a fase classificatória em 1º lugar com 19 pontos e por isso leva um "ligeiro" favoritismo, mas o Murici vem tendo melhor performance nos últimos anos, incluindo o título de 2010, enquanto o time da capital venceu o alagoano pela última vez em 2002.

Na outra partida das semifinais jogam ASA x Corinhthians/AL amanhã as 21:00 em Arapiraca. O ASA é o atual campeão alagoano e fará de tudo para defender o título, mas o Corinthians vive um melhor momento, tanto que terminou a  fase classificatória na frente do time de Arapiraca.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sport favorito disparado

Mesmo ainda não deslanchando no Estadual, onde ocupa a 3ª posição com 17 pontos, o Sport é o favorito a conquistar o título pernambucano de 2012. Pelo menos é o que pensa os participantes da enquete promovida por este blog.

O Leão é o favorito para 63% dos votantes. O Salgueiro e o Náutico, que lideram o campeonato, ambos com 19 pontos, obteve o voto de 9% cada. Santa Cruz, 4º colocado, não teve nenhum voto.

Apesar da sequência de títulos estaduais ser interrompida no ano passado pelo Santa Cruz, o Sport vem reforçando os seu time visando a tomada da hegemonia local e paralelamente se preparando para o Brasileirão, o que vem deixando a sua torcida confiante no título estadual. A vitória no primeiro clássico do ano contra o Náutico também aumentou o otimismo de sua fanática torcida para uma missão nada fácil, já que o Salgueiro e o próprio Náutico vem fazendo até aqui, uma campanha melhor que o Sport.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ba x Vi mais chato dos últimos tempo

Foto: Marcelo Oliveira
Dois times com boas médias de gols em 2012, quase 30 mil pagantes no estádio, estréia de técnico, dois dos maiores artilheiros do Brasil em 2012. O Ba x Vi de ontem tinha todos os ingredientes para ser um grande jogo, mas não foi. O clássico foi um os piores dos últimos anos, e o placar não poderia ser outro que não fosse 0 a 0.

Em mais de 90 minutos só duas boas chances de gol, uma cabeçada de Fahel pra fora no 1º tempo e um chute de Marquinhos no 2º tempo. O Bahia teve mais posse de bola, mas não conseguiu articular bem as jogadas, tanto que Souza teve que buscar o jogo diversas vezes. Já o Vitória optou por um meio-de-campo fechado para explorar os contra-ataques, mas também não deu certo.

Os 4 primeiros colocados do Baianão após a rodada de onte, são os seguintes:

1º Bahia de Feira 21 pontos
2º Bahia 17 pontos
3º Vitória da Conquista 13 pontos
4º Vitória 13 pontos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A zebra andou solta em PE

Náutico e Sport, sofreram derrotas "amargas" na noite de ontem pelo Campeonato Pernambucano, deixando o campeonato mais embolado ainda. Só o Santa Cruz entre os grandes, venceu.

O Timbu foi derrotado em Salgueiro pelo time de mesmo nome por 3 x 2, perdendo o jogo e a liderança para o seu algoz.

O Sport fez mais feio ainda, pois perdeu em casa para o Ypiranga por 1 a 0. O resultado não tirou o leão da 3ª colocação.

O Santinha se aproveitou do tropeço dos seus rivais e venceu o Porto por 3 a 1, resultado que fez o time encostar no Sport.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bahia vence no sufoco

Souza marcou 2 dos 3 gols do Bahia

O Bahia venceu a 3ª partida seguida pelo Baianão, mas o time voltou a jogar mal e chegou a estar atrás do placar até aos 36' do segundo tempo, quando Souza empatou e  Luinha virou 5 minutos depois. As falhas no jogo foram parecidas com as dos jogos anteriores.

Novamente Lomba falhou em um gol (o 2º do Feirense). Mais uma vez a lateral esquerda foi deficiente e o meio-de-campo foi lento. A eficiência do ataque, que já marcou 9 dos 11 gols do time na temporada e a consolidação de Coelho como dono da lateral direita foram os fatores positivos do time.

Joel Santana, pode ter feito sua última partida pelo Tricolor, isso caso sem confirme a saída de Luxemburgo pelo Flamengo. Pelo custo/benefício do técnico, a saída de Joel poderá ser uma boa para o Bahia, mas se a escolha do seu substituto for equivocada,  essa mudança poderá custar caro ao Bahia.