terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vitória Favorito ao título

A enquente promovida por esse blog indicou o Vitória como favorito ao título de 2012 com 50% da preferência dos votantes. Em segundo ficou o Bahia com 45% da preferência e em terceiro o Bahia de Feira com 5% apesar da liderança isolada e dos 100% de aproveitamento até agora.

Acredito que a preferência pelo Vitória deu-se devido as goeladas aplicadas na 2ª e na 3ª rodada, onde o Leão fez 11 gols em apenas 2 jogos. Já o Bahia só começou a reagir no campeonato nas duas últimas rodadas, justamente quando a preferência pelo tricolor cresceu.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Destaque dos Estaduas pelo NE

Na Bahia, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, sobra no campeonato. É o único time com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias, a  última contra o Vitória da Conquista por 2 a 0. O Bahia finalmente entrou no G4 após vencer o Serrano por 3 a 1. Já o Vitória decepcionou ao empatar sem gols com o Itabuna quando todos esperavam mais uma goleada do Leão. Contudo o destaque da rodada foi o centroavante Júnior do Camaçari, que fez 5 gols na vitória de 5 a 3 para o Juazeiro.

Em Sergipe, o destaque da primeira rodada foram os times do São Domingos, que venceu o Socorrense por 2 a 1 e o Confiança, que derrotou o Guarany por 2 a 0.

Em Alagoas, o Corinthians perdeu a liderança para o Muricy, que venceu  CEO por 3 a 0 e agora soma 11 pontos, contra 10 do rival.

Sport e Náutico fizeram o jogo mais emocionante do Nordeste no clássico de 7 gols. O Leão da Ilha venceu o Timbu por 4 a 3, com Marcelinho sendo o destaque. O Náutico perdeu o jogo, a invencibilidade e a liderança isolada, já que o Salgueiro tem os mesmos 12 pontos, com a  vantagem de melhor saldo de gols.

No Rio Grande do Norte também teve clássico e deu ABC contra América em um jogo também com muitos gols. O ABC venceu por 4 a 2 e lidera o Potiguar.

No Ceará o Horizonte é líder com 100% de aproveitamento somando 12 pontos, a última vítima foi o Tiradentes, que tomou 2 a 1 em casa.

Finalmente no Maranhão, o Sampaio Correia é o líder após 2 rodadas. O time venceu o Sabiá por 2 a 1, sendo esta, a segunda vitória em 2 jogos disputados.

sábado, 28 de janeiro de 2012

AL: CRB pode assumir a liderança hoje

CRB e ASA duelam hoje pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogo poderá dar a liderança, mesmo que temporária, ao CRB caso vença o ASA no Rei Pelé. O time recém-promovido a Série B do Brasileirão tem 9 pontos, um a menos que o Corinthians Alagoano, que tem 10 pontos, mas só joga amanhã, contra o CSE de Túlio Maravilha.

Na outra partida deste sábado, jogam Sport Atalaia (7º) x CSA (6º). O vencedor deste duelo ganha a posição do perdedor em um confronto de 2 times que precisam melhorar suas performance no Estadual.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bahia vence a primeira, mas fica devendo

Fahel voltou a marcar de cabeça (foto: Eduardo Martins - A Tarde)

Após o apito final de Bahia 2 x 0 Juazeirense, parte dos 5 mil torcedores vaiaram o time, em protesto ao fraco futebol apresentado na noite de hoje pelo time do Bahia. Vander foi um dos jogadores que a torcida mais pegou no pé. 

Joel mudou radicalmente o time e o sistema de jogo, voltando a atuar com 3 volantes, como acontecia no Brasileirão do ano passado. Se as mudanças não fizeram o time jogar melhor, pelo menos o resultado foi favorável, já que o time não conseguiu vencer nos dois primeiros jogos.

O resultado não foi suficiente para posicionar o Bahia no G4, mas melhorou a posição do Tricolor, que agora é 5º colocado, com 4 pontos. O líder é o Bahia de Feira, que venceu o Itabuna por 4 a 0 em Itabuna. O vice-líder é o Vitória, com 7 pontos, seguido do Atlético e do Fluminense, com 5 pontos.

O Vitórias manteve-se na vice-liderança ao vencer o Vitória da Conquista por 5 a 0 em um jogo onde o Vitória dominou na maior parte do 1º tempo e em toda a segunda etapa. Rildo e Neto Baiano foram os destaques do jogo, o primeiro pela bela partida e o segundo pelos 3 gols marcados pela segunda vez consecutiva.
Ainda que o campeonato esteja no início, Vitória e até mesmo o Bahia de Feira saem na frente como favoritos ao título do Baianão. Ao Bahia só resta correr atrás do prejuízo, treinar muito e torcer para que os jogadores que ainda não estrearam, façam a diferença.



CE: Horizonte pega lanterna para manter-se líder

A 3ª rodada do Campeonato Cearense terá 5 jogos hoje com destaque para o jogo entre Horizonte, único time com 100% de aproveitamento, e o Trairiense, lanterna do campeonato, sem nehum ponto conquistado.

Outro jogo importante acontecerá entre Ceará x Crato, 4º e 5º colocados respectivamente. Uma derrota do Ceará poderá tirá-lo da zona de clasificação. O Fortaleza, 3º colocado, jogará cm o Itapipoca, que é apenas o 7º colocado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sport vence a primeira nos Aflitos

O Sport conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano ao bater o Petrolina por 2 a 1. O fato inusitado é que o Leão conseguiu vencer, após 2 empates, jogando nos Aflitos casa do arquirival Náutico.

O jogo aconteceu nos Aflitos porque o Sport ficou sem poder jogar na Ilha do Retiro, que teve o gramado totalmente alagado após um temporal que caiu em Recife. E olha que a Ilha foi reinaugurada a poucos dias, onde foram feitos reparos no gramado e na arquibancada, só esqueceram de melhorar o sistema  de drenagem gramado, que ao que parece, continua problemática.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bahia de Feira bate xará da capital e lidera só

Como já era de se esperar, o Bahia de Feira derrotou o Bahia por 1 a 0, gol de Raylan, e é o único time com 2 vitórias no Baianão. Já o Bahia continua sem vencer e só soma 1 ponto em duas rodadas.

O Bahia fez um jogo irritante para a sua torcida, onde praticamente, não houve jogadas de criação, mesmo o time com 3 meias. Já o Bahia de Feira criou mais, teve as melhores chances e venceu de forma merecida.

Não há como negar que o gramado do Jóia de Princesa é muito ruim, que o Bahia foi o último time a voltar aos treinamentos e que ainda muito jogadores vão estrear, mas mesmo com tudo isso, é inadmissível que um time com jogadores tão caro pratiquem um futebol tão ruim.

Já o Vitória, se redimiu da estreia sem "brilho" e goleou o Juazeiro impiedosamente, por 6 a 1. Destaque para Neto Baiano que fez 3 gols, apesar do penalti perdido de forma bizarra.

Corinthians-AL 100%

O Corinthias Alagoano venceu o tradicional CRB por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no certame estadual. O xará do campeão brasileiro agora tem 9 pontos, 2 a mais que o Murici, que venceu o outro clube tradicional do estado, o CSA por 2 a 1. No outro jogo do sábado, ASA e Penedense empataram em 2 a 2.

Dois jogos hoje completarão a  terceira rodada: Sport Atalaia x Coruripe  e CSE x CEO.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sport e Santa Cruz tropeçaram na 2ª rodada

O Campeonato Pernambucano começou "encardido" para dois dos "grandes" do estado. O Sport empatou a segunda partida consecutiva, dessa vez para o América, sem abertura de placar. Já o Santa Cruz, após vencer na estreia, de virada, e com dois gols de penalti, perdeu por 2 a 0 para o Salgueiro.

O único grande que vem fazendo a sua parte é o Náutico, que venceu os dois primeiros jogos contra os time menores e só não é líder porque o Serra Talhada, estreante na 1ª divisão tem o excelente saldo de 8 gols, com duas vitórias de 4 a 0.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Grandes" só empatam na estreia do Baianão

Junior fez 2 gols, mas perdeu outros que fez falta

A dupla Ba x Vi tropeçou na estreia do Baianão e só empataram no jogo de estreia do torneio. Melhor para o atual campeão, o Bahia de Feira que venceu o Juazeiro "fora de casa" por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato. O Vitória da Conquista também venceu  e é o segundo colocado.

O Vitória entrou para jogar contra o Feirense em Senhor do Bonfim como favorito e parecia que o favoritismo iria se confirmar quando Mineiro fez o gol aos 40 do primeiro tempo. Mas no final do segundo tempo o Feirense empatou, fazendo justiça ao jogo.

Já o Bahia entrou com um time cheio de jogadores da base e bem ofensivo, o que não é comum nos times de Joel. Logo no início do jogo, o Tricolor foi pra cima, abrindo o placar com Júnior. Antes do intervalo o Atlético empatou através de Fausto e no início do segundo tempo virou através de Deon. O Bahia voltou a empatar com Rafael, mas o Atlético voltou a ficar na frente até Júnior empatar mais uma vez para o Bahia. ´

Mesmo favoritos, ainda mais após as grandes contratações realizadas nos últimos dias, não dar para cobrar muito da dupla Ba x Vi neste início de campeonato, principalmente ao Bahia que só iniciou os trabalhos no dia 5, e ainda tem pelo menos "meio time" para estrear, porém a rodada de hoje mostrou que alguns times do interior estão bem preparados, com destaque para o Bahia de Feira, que arrasou o Juazeiro com 3 gols de João Neto, sub-aproveitado no Bahia.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lomba foi o destaque em 2011

Em uma enquete realizada por este blog, o goleiro Marcelo Lomba, que defendeu o Bahia no Brasileirão de 2011, foi escolhido o destaque do Nordeste em 2011.

Gilberto do Santa Cruz, Osvaldo do Ceará e Marquinhos do Vitória também foram votados.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bahia comemora 81 anos sem festa

O Bahia completa nesse 1º de janeiro, 81 anos de existência. Por ser sempre em um dia de feriado, quase nunca há uma comemoração oficial. Para lembrar essa data, segue a minha seleção do Bahia dos últimos 30 anos:

Emerson (00 a 05)
Zanata (85 a 87)
Pereira (88)
Jorginho (90)
Serginho (94)
Paulo Rodrigues (88 a 91)
Bobô (86 a 89)
Luiz Henrique (90 a 92)
Marcelo Ramos (91 a 94)
Charles (88 a 90)
Ueslei (92 a 94), (98 a 00) e (05)
Técnico Evaristo de Macêdo