domingo, 31 de julho de 2011

Bahia finalmente vence em casa

O Bahia finalmente conseguiu vencer em casa pela Série A, fato que não acontecia desde 2003. De lá pra cá foram 7 jogos sem vencer, sendo 2 jogos em 2003 e 5 jogos nesse ano. A aflição acabou na noite de hoje, com a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 em um jogo sofrido apesar do placar. Veja a nota dos jogadores do time do Bahia na vitória de hoje:

Lomba: Não teve culpa pelo gol sofrido. 7,0

Marcos: Continua passando mal. 4,5

Titi: Perfeito por baixo e por cima. 7,5

Paulo Miranda: Vinha fazendo uma boa partida, mas falhou feio no gol do Figueira. 6,0

Ávine: Muita movimentação e um gol. Poderia se doar mais. 6,0

Marcone: Errou muitos passes. 4,0

Fahel: Com um volante a menos, se limitou a marcar. 5,0

Ricardinho: A melhor partida no Bahia. Contribuiu com 2 assistências que resultaram em gols. 8,0

Carlos Alberto: Discreto e pouco participativo. 5,0

Jobson: Perdeu a maioria para a zaga. 5,0

Reinaldo: Deu trabalho quando caiu pelas pontas. 6,5

Gabriel: No lugar de Carlos Alberto não produziu. Quando foi para a lateral atuou bem. Precisa aprender a chutar a gol. 6,5

Fabinho: Errou alguns passes. 5,0

Jones: Entrou e aproveitou a oportunidade com um golaço.7,0

Renê: escalou o time que a maioria queria. Foi bem nas mudanças. 7,0

Figueirense: Não é um mal time. Marca bastante, porém falta mais poder de decisão dos seus atacantes. 6,0




sábado, 30 de julho de 2011

Em jogo de duas viradas Asa vence ABC

O Asa venceu o ABC por 4 a 3 em Arapiraca e conquistou  a 9ª posição da Série B com 21 pontos. Já o ABC com a derrota, além de perder a invencibilidade de 5 jogos, deixou de entrar no G4 e está agora na 6ª colocação, com 22 pontos, mas pode perder uma posição, caso o Sport vença na terça-feira.

O ASA abriu o marcador, mas tomou a virada em 2 minutos. No final do primeiro tempo, o ASA empatou de novo. Na segunda etapa o ABC voltou a  ficar na frente, mas o ASA virou o jogo e deu números finais ao placar.

No outro jogo da noite, o Vila Nova venceu o Salgueiro por 1 a 0, resultado péssimo para o time pernambucano, que ocupa a 18ª colocação, estando na zona de rebaixamento.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nicássio entra e vira para o Ceará

Marcelo Nicássio, jogador que brilhou no 1º semestre no estadual e na Copa do Brasil não vinha bem neste Brasileirão. Logo ele, artilheiro do Nordeste na temporada e um dos 5 melhores do Brasil.

Ontem, no jogo contra o Atlético/PR, lanterna da competição, o Ceará estava perdendo por 1 a 0 e no desespero para empatar, dava a chance do contra-ataque para o Atlético, que perdeu boas chances de ampliar o marcador.

Mas na metade do segundo tempo, Nicássio entrou para mudar o jogo. Primeiro em um chute na grande área, onde mesmo impressado pelo zagueiro, conseguiu chutar para o gol e o goleiro Rubro-Negro, talves sem acreditar que ele pudesse arrematar, foi tarde para a bola aceitando o gol.

No segundo gol, já aos 43', Nicásio em uma cabeçada perfeita virou para o Ceará. O estádio foi a  loucura e o atacante, que até então era questionado pela torcida, saiu do campo como heroi do jogo.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bahia cede empate aos 49', mas sai da Z4

O Bahia jogou hoje diferente do que vem jogando, pois assumiu uma postura bastante defensiva e muitas vezes abdicou de atacar, sendo que essa postura quase deu certo, se não fosse o empate do Vasco aos 49' do segundo tempo.

Como era de se esperar, o Vasco começou pra cima, mas no primeiro contra-ataque, o Bahia marcou em uma boa jogada de Ávine que passou para Souza, este ajeitoou para a finalização de Reinaldo. Após o gol, o que se viu foi um bombardeio do Vasco ao gol do Bahia, mas por sorte do Tricolor, os jogadores do Alvi-Negro não estavam com o pé calibrado e quando acertaram no gol, Lomba defendeu.

No segundo tempo, o Bahia valorizou mais a posse de bola e o Vasco não conseguia mais penetrar na área do Tricolor com a facilidade que vinha acontecendo no primeiro tempo, mas mesmo assim, o Vasco ainda criou boas chances. O Tricolor também criou boas chances. Quando parecia que os 3 pontos do Bahia estavam garantidos, Marcone fez uma falta desnecessária no canto esquerdo do ataque vascaino. Juninho cobrou, Bernardo tocou de cabeça e Elton completou. O time do Bahia reclamou muito uma falta em Lomba, mas o gol foi validado pelo Juiz acertadamentre.

Com o empate, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, a qual tinha entrado ontem devido a vitória do Atlético/Go, ficando na 16ª posição com 12 pontos.

Bahia joga para fugir do Z4

O Bahia joga hoje contra o embalado Vasco no São Januário, com a obrigação de vencer para sair da zona de rebaixamento. O time entrou ontem no chamado Z-4, após a surpreendente vitória do Atlético/Go sobre o Cruzeiro. O Bahia tem sérios desfalques para o jogo de logo mais e uma derrota não será surpresa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fortaleza favorito ao acesso

Mesmo com um mal início na Série C, o Fortaleza é o favorito a conquistar o acesso a Série B, conforme enquete produzida por esse blog.

O time perdeu as duas partidas que disputou e ocupa a última colocação do Grupo 2. Para reabilitar-se na competição, o Fortaleza contratou o atacante Carlinhos Bala (foto), que já jogou nos 3 grandes clubes pernambucanos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sport perde para o Goiás com 2 gols de falta

O Sport foi derrotado pelo Goiás no Serra Dourada por 2 a 1 graças a boa pontaria dos jogadores esmeraldinos que marcaram os gols em belas cobranças de falta.

Logo aos 3' o Goiás marcou com Douglas na primeira cobrança de falta, que também contou com a ajuda do goleiro do Sport, que falhou no lance. No final do primeiro tempo, o Sport empatou com um gol contra de Carlos Alberto.

No segundo tempo o time da casa  foi pra cima e aos 24' Alan Bahia marcou de falta, dessa vez indefensável para o arqueiro Rubro-negro. A partir daí o jogo ficou bastante aberto, com os dois times jogando no ataque e permitindo contra-ataques, que só não resultou em gols porque os atacantes de ambos os times abusaram na individualidade.

O Sport agora está na 6ª colocação com 20 pontos, mas logo mais poderá ser ultrapassado pelo Náutico, Vitória, ASA e Criciúma.

Vitória tenta reabilitação frente ao Náutico

Hoje tem rodada completa da Série B, com destaque para o jogo Náutico x Vitória nos Aflitos, onde o Leão estará tentando se reabilitar fora de casa e com o técnico interino Ricardo Silva, mas a parada promete ser dura, já que o Náutico vem se recuperando do fraco início de competição.

O outro jogo da rodada que promete fortes emoções será Goiás x Sport, onde o time pernambucano não terá vida fácil, pois pegará um Goiás "embalado" em franca ascensão na competição.

domingo, 24 de julho de 2011

Bahia empata na pior partida jogando no Pituaçu

Se não bastasse o 5º jogo sem vencer em casa, o Bahia fez hoje, uma péssima partida no Pituaçu. O empate sem gols contra o Coritiba saiu até barato pelo que o time apresentou hoje.

Logo no início da partida, o Tricolor foi pra cima e parecia até que a primeira vitória no Pituaçu não passaria de hoje, porém o Coritiba logo equilibrou a partida e o jogo ficou aberto com chances para ambas as equipes.

No segundo tempo o Bahia não voltou bem e se o Coxa não ganhou foi porque não soube aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo Bahia que errava muiutos passes. Mesmo jogando mal, o Bahia teve chance de ganhar no final do jogo em uma grande jogada de Ricardinho.

No final a torcida saiu na bronca e as vaias foram inevitáveis. Por sorte do Bahia, o Atlético/Go também empatou e continuou na 17ª colocação, deixando o Bahia na 16ª pósição, fora da zona de rebaixamento.

Série C: Fortaleza perde de novo e Campinense vence a primeira

O Fortaleza perdeu de novo na Série C, dessa vez para o América/RN e diante de sua torcida, O time cearense começou até bem, fazendo um gol logo no início do jogo, mas tomou a virada, que lhe deixa na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

O Leão da Pici é o principal favorito do Grupo B, o grupo dos Nordestinos, mas até agora vem decepcionando, pois perdeu as duas primeiras partidas.

No outro jogo do Grupo B o Campinense venceu o CRB em casa por 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória. O time agora é 3º 3 pontos. Aliás, com exceção do Fortaleza, os demais times do Grupo somam 3 pontos.

Fla desdenha Ceará e paga caro

Luxa e seus comandados desdenhou o Ceará e mais uma vez se deu mal

Mesmo tendo sido eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil, o Flamengo não aprendeu a lição e fez pouco caso do Ceará, ao optar em forçar cartões amarelos aos seus principais jogadores no jogo anterior , visando eliminar o risco de serem suspensos contra o Palmeiras, adversário que para Thiago Neves, mais difícil.

Pois o Flamengo jogou sem Ronaldinho, Airton e o próprio Thiago e só empatou com o Ceará, mesmo jogando em casa, e o empate ainda ficou barato pelo que fez o Ceará no segundo tempo.

Com o empate, o Flamengo se manteve na 3ª colocação, mas poderá cair uma colocação, caso o Palmeiras vença logo mais. Já o Vozão se manteve na 10ª colocação, com 15 pontos e também poderá ser ultrapassado amanhã.

sábado, 23 de julho de 2011

Vitória decepciona e perde para a Portuguesa em casa

Nem o apoio dos 16 mil pagantes, Nem a estreia de Geraldo e Lúcio Flávio e nem a ausência de Jael, que prometeu fazer gols hoje, mas foi para o Flamengo, foram suficientes para impedir a derrota do Vitória, em casa, para a Portuguesa, que agora é mais líder que nunca.

O Rubro-negro perdeu por 2 a 0, com um gol a cada tempo, o último de Edno aproveitando uma falha grotesca do zagueiro Maurício. O Vitória está na 8ª colocação com 17 pontos a 3 da zona de classificação.

Sport vence jogo doméstico e encosta no G4

O Sport venceu o Salgueiro por 3 a 0 na noite de ontem e pulou para a 5ª colocação com 20 pontos, encostando no G4. Os gols foram marcados por Marcelinho e Bruno Mineiro (2). Vale lembrar que os jogos de hoje poderão jogar o Sport, de novo, para a 8ª colocação.

Outro nordestino que venceu foi o ASA. O time de Arapiraca bateu o Guarani por 3 a 2, sendo dois dos três gols de penalti. O goleiro do Guarani protestou contra a arbitragem, mas o que valeu foram os 3 pontos do ASA e a 9ª colocação momentânea. Excelente para um time, que a algumas rodadas atrás, rondava a zona de rebaixamento.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Icasa empata e mantêm jejum do Duque

O Icasa arrancou um empate contra o Duque de Caxias ontem a noite no Estádio São Januário  e manteve o jejum de vitórias do time carioca, que em 12 rodadas ainda não venceu e só soma 4 pontos na Série B, sendo o último colocado.

Um fato curioso é que o Duque de Caxias em 6 rodadas já mandou seus jogos em 4 estádios diferentes no rio de Janeiro, Mesquita e Volta Redonda.

Quanto ao Icasa, mesmo empatando fora de casa, o resultado não foi nada bom, já que até o término da rodada poderá estar na zona de rebaixamento, pois poderá ser ultrapassado pelo Boa Esporte, Salgueiro e Bragantino.

O time cearense ocupa a 15ª colocação com 13 pontos e se 2 dos 3 clubes supracitados vencerem, já coloca o Icasa no Z4.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Série D começa com invasão coral em JP

A Série D do Brasileirão começou com 15 jogos neste final-de-semana, com destaque para Alecrim x Santa Cruz, onde a torcida Coral invadiu o Almeidão em João Pessoa para ver o Santinha vencer o time mandante por 3 a 1.

O Alecrim, que é de Natal, na impossibilidade de jogar em sua cidade, escolheu João Pessoa para realização da partida, sabendo que poderia lucrar com a torcida do Santa Cruz e não estava errado. Só em Recife foram vendidos mas de 16 mil ingressos.

O resultado só não foi bom para o Alecrim dentro de campo, que contabilizou uma derrota em casa e agora terá que correr atrás do prejuízo fora de casa. Já o Santa Cruz iniciou bem a caminhada rumo a  Série C.

No mesmo grupo o Guarani/CE venceu o Santa Cruz/RN por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 3, por saldo de gols.

domingo, 17 de julho de 2011

Mais do mesmo: Bahia joga melhor, mas perde

Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mais uma vez o Bahia foi melhor o adversário e mais uma vez o Bahia não conseguiu sair vencedor do campo. A história do jogo hoje contra o Cruzeiro foi similar a maioria dos jogos desse campeonato, em que o Tricolor jogou bem, mas não consegue vencer. Dessa vez foi pior, porque a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro colocou o time próximo a zona de rebaixamento, com apenas 2 pontos acima do Atlético/GO, 17º colocado.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Cruzeiro fazendo o gol logo aos 4' e o |Bahia empatando logo depois. Mesmo antes do empate, Jobson já havia perdido um gol incrível. O jogo continuou equilibrado, com o Cruzeiro um pouco melhor.

No segundo tempo o Bahia voltou bem melhor, se lançando para o ataque, até com um certo exagero e foi em um desses lances que o Cruzeiro marcou de contra-ataque. A partir daí só deu Bahia, principalmente após as entradas de Ricardinho  e Lulinha, que ganhavam fácil o meio-de-campo para os jogadores Cruzeirense. Já o Cruzeiro mostrava-se acanhado e só conseguiu encaixar dois bons contra-ataques quando os jogadores do Bahia já mostravam-se cansados. Este panorâma continuou até o final da partida.

A derrota coloca pressão sobre René Simões, que pode ter seu emprego ameaçado, caso o Bahia não vença o Coritiba no Pituaçu pela 11ª rodada. Uma derrota ou até um empate no próximo jogo poderá colocar o Bahia na zona de rebaixamento.

Guarany e CRB saem na frente pela Série C

O Guarany de Sobral e o CRB lideram o Grupo B da Série C por começarem vencendo na competição, iniciada na tarde de ontem.

Pelo duelo de rubro-negros disputados em Sobral, o Guarany bateu o Campinense por 2 a 0, com gols de Rafael e Clayton aos 13' e 31' do segundo tempo. Essa vitória deixou o Guarany, recém promovido para a Série C, na liderança da competição com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols.

O Fortaleza estreou perdendo (Foto: O Povo On Line)

Em Maceió, o CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, com um gol marcado por Everton aos 12' do segundo tempo, deixando o time alagoano na segunda posição, com 3 pontos e saldo positivo de 1 gol.

ABC vence e encosta no G4. Sport é derrotado fora de casa

Foto: Alberto Leandro

O ABC venceu o lanterna Duque de Caxias por 3 a 0 e assumiu a 5ª colocação na Série B, ficando bem pertinho da zona do acesso, o chamado G4.

Já o Sport que, se vencesse, estaria também próximo ao G4, perdeu para o Bragantino por 3 a 2. O time pernambucano está na 8ª colocação com 17 pontos, mesmo numero de pontos que o Vitória, que está na 7ª colocação por ter um ponto a mais.

A vitória fora de casa para o Barueri por 2 a 1, não foi suficiente para tirar o Icasa da zona de rebaixamento. O time cearense tem 12 pontos e ocupa a 17ª posição. O mesmo numero de pontos tem o Salgueiro, que venceu o Criciúma por 2 a 1 em Paulista, mas está na 15ª posição por ter um melhor saldo de gols.

sábado, 16 de julho de 2011

Vitória reabilita Goiás tomando goleada

Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Goiás reabilitou-se na Série B ao golear o Vitória por 4 a 1 no Serra Dourada e livrou-se temporariamente da ameaça de entrar no Z-4.

O Vitória, que marcou logo no início de jogo, sofreu a virada poucos minutos depois. O time de Geninho apresentou um futebol medíocre, com uma defesa vacilante, um meio-de-campo sem criatividade e um ataque inoperante. O goleiro Felipe Alves falhou em pelo menos 2 dos 4 gols do Goiás.

A derrota derruba o Vitória para  a 6ª colocação e dependendo dos resultados de hoje, o Leão poderá terminar a rodada até na 9ª colocação, já que Sport, ABC e Criciúma, que estão com os mesmos 17 pontos que o Vitória ainda jogam hoje.

domingo, 10 de julho de 2011

Bahia 1 x 1 Botafogo: E o jejum continua

Jogando um futebol muito ruim na primeira etapa, o Bahia só empatou com o Botafogo em um jogo onde mais de 32 mil pessoas pagaram pra assistir.

Mais uma vez Carlos Alberto e Ávine ficaram de fora por contusão e os escolhidos de René para substituí-los, Ricardinho e Marcos, não foram bem, principalmente o primeiro, que não conseguiu criar as jogadas para os atacantes, o que resultou em uma produção pífia do ataque do Tricolor. A situação piorou quando Elkesson marcou de falta para o Botafogo.

No segundo tempo, Gabriel e Maranhão substituíram Ricardinho e Marcos e o time melhorou sensivelmente, passando a criar bem mais que no primeiro tempo, já que a armação ficou por conta de Lulinha, com Gabriel caindo pela direita e Maranhão pela esquerda. Em uma jogada esquisita, Maranhão se contundiu sozinho e o time voltou a apresentar um futebol ruim.

Quando o jogo já estava mais para o Botafogo, que armava contra-ataque perigosos, o Bahia em um cobrança de escanteio, marcou através de Fahel, que se vingou do seu ex-clube que o dispensou.

Maranhão se machucou sozinho em uma jogada bisonha (Foto: Globo.com)

O empate deixou o Bahia na 15ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento e a torcida Tricolor saiu bastante na bronca, pois já são 4 jogos sem vencer no Pituaçu.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória goleia e está no G4

O Vitória goleou o Bragantino por 4 a 1 no Pituaçu, estádio que costuma lhe dar sorte, e entrou finalmente no G4. A 4ª posição conquistada com a goleada de hoje será perdida se o Americana empatar como Boa Esporte amanhã.

Finalmente o Rubro-Negro conseguiu vencer e convencer no campeonato. Até então as vitórias do Leão foram com muito sacrifício. De qualquer forma valeu pela boa apresentação do time diante de sua torcida.

Já o Salgueiro segurou a Portuguesa até os 20' do segundo tempo, quando Edno marcou para o time Paulista, que agora é o líder do campeonato, pelo menos até amanhã.

A derrota deixou o Salgueiro na 17ª posição, na zona de rebaixamento. O time pernambucano poderá cair mais uma posição caso o Guarani vença no domingo.

Vitória volta ao Pituaçu e Salgueiro quer afastar ameaça

O Vitória enfrenta o Bragantino pela Série B em jogo marcado para o Estádio de Pituaçu, logo mais às 21:00.

O inusitado é que apesar do Pituaçu ser mando de campo do seu maior rival, Rubro-negro costuma se dar muito bem nesse estádio. Nas últimas 5 vezes que o Vitória o utilizou como mando de campo, venceu todas, sem falar no último Ba x Vi pelas semifinais do Baianão, jogo que o Vitória venceu por 1 a 0.

Se vencer o Bragantino hoje e o Americana perder para o Boa Esporte amanhã, o Leão entrará no G4 pela primeira vez esse ano.

Quem também joga hoje é o Salgueiro, partida que será realizado também às 21:00 no Canindé, contra o Portuguesa.

A missão do Salgueiro já é bem mais difícil, pois enfrentará o vice-líder da competição fora de casa. Vencendo, o time pernambucano, que hoje é 16º colocado, pularia para o 12º lugar, se afastando da zona de rebaixamento. Perdendo, o Salgueiro poderá cair até para a penúltima colocação, isso se Bragantino, Icasa e vencerem amanhã e  o Guarani vencer no domingo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ceará 3 x 0 Atlético/MG: A Carroça está voltando

Depois do incontestável título do Ccampeonato cearense e da ótima campanha na Copa do Brasil, esperava-se que o Ceará fizesse um bom início de Brasileirão, porém não foi o que aconteceu.

O Vozão começou o Brasileirão mal ao perder para os reservas do Vasco, em casa, por 3 a 1. Logo depois venceu o Inter fora, mas voltou a tropeçar em casa na rodada seguinte ao só empatar com o Botafogo.

Depois disso o Ceará foi goleado pelo Atlético/Go em Goiania e perdeu para o São Paulo em casa. A primeira vitória perto de sua torcida só aconteceu na 6ª rodada, contra o Palmeiras, mas uma nova derrota contra o Coritiba jogou o Ceará na zona de rebaixamento.

Ontem o Vozão voltou a ser aquele time empolgante dos 5 primeiros meses, ao golear o Atlético/MG por 3 a 0. Neste jogo Marcelo Nicássio desencantou e voltou a marcar, fato que não ocorria desde a vitória contra o Flamengo no Engenhão pela Copa do Brasil.

A torcida do Vozão, entusiasmada com a goleada já está dizendo que a carroça desembestada voltou, mas isso veremos nas próximas rodadas. O certo é que o Ceará com a  vitória, se afastou da zona de rebaixamento ganhando 6 posições e agora ocupa a 11ª colocação com 10 pontos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bahia vira contra o Avaí mas cede empate

O Bahia não repetiu a boa atuação dos três últimos jogos e só empatou com o Avaí na Ressacada. O placar de 2 a 2 poderia ser considerado até um bom resultado já que o jogo foi fora de casa, mas levando em conta a fragilidade do adversário e a posição do Bahia na tabela, o resultado não pode ser considerado como bom.

No início do jogo parecia até que o Bahia iria fazer mais uma boa exibição., mas depois dos primeiros minutos, o time do Sul equilibrou a partida e começou a incomodar a defesa Tricolor, até abrir o placar com Rafael Coelho.

Logo após o gol do Avaí, o Bahia virou com Júnior e Paulo Miranda. Tudo isso aconteceu em um intervalo de 6 minutos.

No segundo tempo, novamente o Bahia começou bem e novamente o Avaí equilibrou e o empate não demorou a sair.

Após o empate, o time Catarinense foi com tudo pra cima e criou várias chances, mas o Bahia que teve a melhor chance do segundo tempo, através de Fael,. que chutou pra fora, livre de marcação.

A atuação do Bahia hoje não agradou, pois o time errou muitos passes no meio, promovendo contra-ataques perigosos para o Avaí.

Outro defeito grave do Bahia foi que os homens de frente, prenderam demasiadamente a bola, esquecendo eles que futebol é um esporte coletivo.

O Bahia subiu duas posições com o empate e agora é 11º, mas no final da rodada poderá cair para a 15ª posição, não correndo risco de entrar na zona de rebaixamento.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícias do futebol paraibano

Lateral é contratado pelo Treze
Por: Thiago França - Coordenador de Comunicações do Treze

Dando sequência ao ciclo de contratações com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Treze confirmou, no final da tarde desta terça-feira (05), a aquisição de mais um jogador para reforçar a equipe. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Jadílson, de 33 anos. Dentre outros clubes, o atleta já teve passagens por Grêmio-RS , São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Barueri-SP e Goiás-GO.

Segundo o gerente de Futebol do Galo, Gil Baiano, o lateral se apresenta na próxima sexta-feira.

Simões convoca jogadores do Campinense para o amistoso contra o ABC
Por: João da Paz

A comissão técnica rubro-negra divulgou na tarde desta segunda-feira, após o treino técnico-tático, a relação com os atletas convocados para a partida diante do ABC/RN, marcada para esta terça-feira, a partir das 20h30, no Amigão em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador Maurício Simões relacionou 22 jogadores para o regime de concentração. Confira a relação completa: Carlos, Luciano, Sapé, Serginho, Felipe, Daniel, Rhuan, Samir, Jonatas, Roma, Silas, Servulo, Gilberto Matuto, Padilha, Valnei, Breno, Alisson, Totó, Otacílio, Charles Chad, Washington e Anderson.

Botafogo tenta dar sequência ao Campeonato Paraibano; STJD recusa
Da Redação do Portal Paraiba 1 com Assessoria FPF

O Botafogo solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que reconsiderasse a liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Campeonato Paraibano 2011. Mas o auditor Alexandre Quadros, do STJD, indeferiu o pedido do Belo e o campeonato segue suspenso até que seja julgado o mérito dos processos envolvendo a polêmica do Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que transmitiu a informação através da sua assessoria de imprensa, apesar de o documento do STJD ter sido despachado no último dia 22, só chegou à FPF na última segunda (27). Com a recusa do Superior Tribunal ao pedido do Botafogo, a bola segue parada no campeonato estadual e ainda não há previsão de quando acontecerá uma definição.

No documento enviado à FPF, o auditor do STJD, Alexandre Quadros, também notifica o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Genivaldo Fausto, para que informe a tramitação do processo disciplinar julgado pela Segunda Comissão, que determinou a perda de pontos do Treze na partida do dia 8 de maio contra o Belo. Na ocasião, a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB puniu o Treze com a perda de pontos e com multa de R$ 20 mil por provocar o fim antecipado da partida.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sport efetiva Mazona. Até quando?



A diretoria tentou Adilson Batista e Zé Teodoro e ambos recusaram. A torcida queria Nelsinho, Cuca e Márcio Araújo, dentre outros, mas estes não vieram. Enquanto isso Mazola dirigia o time interinamente.

Com Mazola, o Sport empatou com o Criciúma, venceu o ABC e empatou heroicamente contra o São Caetano.

Talvez o resultado dos dois últimos jogos aliada a dificuldade de encontrar um bom técnico disposto a jogar a Série B tenha feito a diretoria a decidir efetivar Mazola.

O pior de tudo que esse filme já passou várias vezes em vários clubes do Brasil. A diretoria demora a contratar um técnico enquanto o interino vai obtendo bons resultados, ai a torcida e a imprensa começa a pedir para efetivar o interino, muitas vezes profissionais identificados com o clube. A diretoria efetiva e na primeira derrapada, o técnico e execrado e além de perder o postos de técnico é demitido do clube.

O Sport tem um time fraco para suas pretensões. É vacilante na defesa, sem criatividade no meio e inexperiente no ataque. Marcelinho  Paraíba é o diferencial do time, mas a torcida resolveu elegê-lo, juntamente com Hélio dos Anjos, como bode expiatório dos maus resultados do time.

O Leão Pernambucano, pelo que vem jogando, com certeza deixou de ser um dos favoritos ao acesso, a não ser que consiga fazer uma reformulação profunda no seu elenco, que a essas alturas não é nada fácil e como Mazola não fará milagre, a sua demissão é questão de tempo. Quem viver verá.


domingo, 3 de julho de 2011

Náutico e ASA vencem e "respiram" no campeonato

Em uma rodada que dentre os times nordestinos, só o Vitória perdeu, o Náutico e o ASA venceram bem seus jogos e se afastaram da zona de rebaixamento.

No caso do ASA, a vitória de 2 a 0 para a então líder Portuguesa, foi até mais importante, já que o ASA estava na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos. O time de Arapiraca agora com 11 pontos, ocupa a 12ª colocação.

Nos aflitos, o Náutico venceu o Guarani também por 2 a 0 e afastou-se da zona de degola e de uma crise que poderia se instalar caso perdesse em casa ontem.

O Sport só empatou, mas no final o empate teve um gosto de vitória, já que o Leão do Norte perdia para o São Caetano por 3 a 1 e foi buscar o empate no final do jogo. O empate deixou o Sport na 7ª colocação com 14 pontos.

Quem não ficou satisfeito com o empate de 1 a 1 foi o ABC, já que jogava em casa, com o apoio de sua torcida. O ABC saiu na frente, mas o Criciúma empatou no comecinho do 2º tempo. O time potiguar é 6º com 14 pontos.

O Vitória foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 1 a 0 e perdeu a chance de entrar no G4. Os resultado do sábado ajudaram e o Leão continua na 5ª colocação com 14 pontos.

sábado, 2 de julho de 2011

Vitória perde o jogo e a chance de entrar no G4

O Vitória perdeu de1 a 0 para o Grêmio Barueri, em Barueri e perdeu a chance de entrar no G4, já que se ganhasse, estaria entre os 4 primeiros, independente dos demais resultados.
Edu não conseguiu dar qualidade ao meio-de-campo do Vitória

O time baiano não fez uma boa partida, errando muitos passes principalmente no setor de criação, onde Edu e Marquinhos mostraram que ainda não estão nas melhores condições. Já o Barueri tocava melhor a bola e por isso fez logo o seu gol, aos 11' através de Marcelinho.

O primeiro tempo continuou com o Barueri melhor, mesmo não ameaçando tanto o Vitória. No segundo tempo o Leão mostrou-se um pouco melhor, principalmente porque Marquinhos passou a acertar os passes, mas não foi suficiente para empatar a partida.

No final 1 a 0 foi até lucro para o Vitória, já que o Barueri perdeu duas grandes chances de ampliar, com Marquinhos de cara com Fernando e Alex Maranhão, que chutou mal uma bola que sobrou limpa na entrada da área.

O Vitória mesmo perdendo, continua na 5ª colocação, mas poderá perder essa posição para ABC ou Criciuma, que jogarão logo mais as 21:00.

Série B: Icasa vence fora e sai do Z4

O Icasa venceu o Vila Nova em pleno Serra Dourada por 2 a 1 e saiu momentâneamente da zona de rebaixamento da Série B. O time de Juazeiro do Norte agora ocupa a 16ª colocação com 9 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda hoje, por ASA e Grêmio Barueri e voltar a zona de degola.

Já o Salgueiro conseguiu um empate fora de casa contra o Boa Esporte e com 9 pontos, ocupa a 14ª posição. Pelo menos nessa rodada o Salgueiro está livre de entrar na zona de rebaixamento.

Foto: Carlos Costa/Futura Express

Icasa e Salgueiro são dois dos times que iniciaram a Série B como favoritos ao rebaixamento, porém esse campeonato tem demonstrado um futebol tão ruim que outros times, até então favoritos, podem tirar a vaga dos "pobres" times Nordestinos, como por exemplo o Goiás, o São Caetano, o Bragantino e o Grêmio Barueri.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Série B: Pequenos do NE jogam hoje

Os times nordestinos de menor tradição, Icasa e Salgueiro, entram hoje pela 9ª rodada da Série B. Ambos os jogos acontecem as 21:00.

No Serra Dourada o Icasa tentará sair da zona de rebaixamento e para isso terá uma parada nada fácil, que é vencer o Vila Nova fora de casa. O Icasa é o 18º com 6 pontos.

Já no Estádio do Melão o Salgueiro pegará o Boa F.C. O jogo é de suma importância para o time pernambucano, pois se perder poderá até entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada. O Salgueiro é o 15º colocado com 8 pontos, um a mais que o Barueri, o primeiro da zona de rebaixamento.