sábado, 31 de julho de 2010

Empate mantem tabu de 37 anos


Cerca de 13 mil pagantes foram ver Bahia 2 X 2 Figueirense

Depois de estar vencendo o Figueirense por 2 a 1, o Bahia cedeu o empate 35’ aos do segundo tempo e se manteve na 9ª posição, deixando os 13 mil pagantes chateados pelo resultado.

O jogo começou com os dois times partindo pra cima, mas o Figueira tocava melhor a bola e criava as melhores jogadas e não demorou para o time catarinense chegou ao primeiro gol através de William em uma falha grotesca de Bebeto. Quando o Bahia já era melhor, Ananias sofreu pênalti, que Gral converteu, empatando a partida. Até o final da 1ª etapa, o Bahia dominou a partida, mas Bebeto continuava a errar muito, tanto na defesa quanto no apoio.

No segundo tempo Renato ousou tirando o lateral Bebeto e colocando Jael. Essa configuração fez com que o Bahia jogasse melhor, não demorando em surtir efeito. Depois de um passe de Gral, Jael foi cutucado por trás e o juiz marcou outro pênalti. Novamente Gral cobrou e o goleiro deixou a bola passar por debaixo dele.

O Bahia poderia fazer o 3º, mas com a saída de Gral, que vinha jogando muito bem, o time perdeu poderio ofensivo e atraiu o Figueirense pra cima. O iminente gol do Figueira poderia ter acontecido antes, em duas chances perdidas por Nicássio, mas só foi sair através de Reinaldo aos 35’, após aproveitar um rebote na grande área.

O resultado foi ruim para o Bahia, que perdeu 2 pontos importantes em casa e ainda perdeu a oportunidade de quebrar um tabu que vem desde 1973, quando o tricolor venceu pela ultima vez o Figueirense. Já o time catarinense se manteve no G4 e jogará a próxima partida em casa, podendo chegar até a liderança.

Vitória campeão da Copa do Brasil. Será?


Foto: Bruno Miani (UOL)

A enquete realizada por esse blog revelou que a torcida acredita que o Vitória conquistará o 1º titulo nacional em 111 anos de história. 55% dos internautas acham que o Vitória será o campeão da Copa do Brasil. Já para 45% dos internautas vai dar Santos. É importante salientar que essa enquete se encerrou antes do 1º jogo, onde o Santos venceu por 2 x 0.

domingo, 25 de julho de 2010

O sábado dos Nordestinos


Pela Série A, o Vitória, jogando com um time misto, empatou fora de casa contra o Grêmio Prudente e se manteve na 8ª colocação do Brasileirão. Um bom resultado considerando as circunstancias, mas que pode jogar o rubro-negro para 12º ao término da rodada.

O Náutico assumiu a liderança da Série B ao vencer o Bahia por 3 a 2 e jogou o tricolor para a 9ª posição. Já o Sport perdeu para o Coritiba por 2 a 1, ficando na 13ª colocação. Também jogando fora, o ASA foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 0 e agora é 11º colocado.

CRB/AL e Salgueiro/PE empataram em 1 a 1 pelo Grupo B da Série C. Com esse resultado, o Salgueiro assumiu a 2ª colocação do grupo com 2 pontos, já o CRB é apenas o 4º colocado com 1 ponto. Vale lembrar que dois times de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Pelo Grupo A07 da Série D o Camaçari/Ba perdeu para o América/RJ por 2 a 1 no Rio. Com esse resultado, o Camaçari caiu para a 4ª posição. Cada grupo é composto por quatro times, sendo que os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

sábado, 24 de julho de 2010

O Náutico lidera a Série B após 10 rodadas


Após 10 rodadas o Náutico lidera a Série B e o Vila Nova é o lanterna. Aliás, o Vila Nova é o detentor da maioria das estatísticas negativas, seguindo a “passos firmes” rumo a Série C. Confira a estatística completa:

Quem mais pontuou: Náutico: 23 pontos

Quem menos pontuou: Vila Nova: 4 pontos

Melhor ataque: Portuguesa: 21 gols

Pior ataque: Vila Nova: 5 gols

Melhor defesa: América/MG: 5 gol

Pior defesa: Duque de Caxias: 22 gols

Melhor saldo de gols: Figueirense: 11 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 16 gols

Melhor aproveitamento como mandante: São Caetano: 83,3%

Pior aproveitamento como mandante: América/RN: 13,3%

Melhor aproveitamento como visitante: Figueirense e Coritiba: 66,7%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiro:Héverton (Portguesa): 8 gols

Bahia joga melhor, mas perde o jogo em 15 minutos.


O Náutico só precisou jogar bem 15 minutos para derrotar o Bahia por 3 x 2 nos Aflitos e reassumir a liderança da Série B. Já o Bahia caiu para a 9ª colocação, se afastando do G4.

O tricolor começou melhor, principalmente com as investidas de Vander pela direita, Ananias pela esquerda e Morais no meio. Já o Náutico jogava de forma desordenada e não chegava ao ataque. Neste panorama, o Bahia chegou ao gol através de Vander e poderia ter ampliado com Rodrigo Gral em duas oportunidades.

A partir dos 30’, o panorama do jogo mudou, pois o Náutico descobriu a fragilidade do lado direito da defesa tricolor e em 3 investidas, fez 3 gols, marcados por Giovani, Geilson e Cristiano. O Bahia ainda teve um pênalti não marcado antes do 3º gol do Náutico e por reclamar dessa jogada Renato Gaúcho foi expulso na volta do intervalo.

Na segunda etapa, o Náutico veio recuado e o Bahia partiu pra cima, não demorando em diminuir o placar, com Ávine. Mesmo com a vitória ameaçada, o Náutico continuou na defensiva, mas assim como no primeiro tempo, o tricolor continuou perdendo gols. Ainda teve um gol anulado por um impedimento duvidoso.

No final do jogo, o juiz prejudicou mais uma vez o Bahia ao expulsar Alisson em uma jogada que merecia apenas o cartão amarelo e no finalzinho ainda expulsou Fernando, sem falar que não foram dados os descontos devidos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Rede Globo contra a imprensa baiana


Quem assistiu o Jornal Nacional viu claramente que a Globo já tomou partido na confusão ocorrida no Barradão ontem. A narrativa da matéria fez crer que Leão apenas revidou as agressões do repórter Roque Santos e que membros da comissão do Goiás também foram agredidos para depois revidarem. A reportagem também destaca a súmula do juiz Péricles Bassols Cortez, onde está escrito que Leão revidou a uma agressão.

O que a Globo deixou de mencionar, e não se sabe porque, é que Leão tomou a iniciativa da agressão ao meter o dedo no nariz do radialista, que tentou revidar empurrando o microfone na direção de Leão. Depois a confusão foi generalizada, havendo agressões de ambas as partes, principalmente partindo de Rafael Moura, que nocauteou dois jornalistas.

Como no caso dos Aflitos, que André Luís acabou como vítima da Polícia Pernambucana, mas uma vez querem fazer acreditar que os campos do Nordeste são hostis a visitantes e que o Brasil civilizado está restrito ao Sul-Sudeste-Centro Oeste.

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Quem tiver insatisfeito, é só pedir para sair"


Nem bem começou a Série D e já tem técnico perdendo o emprego. O técnico do Santa Cruz Dado Cavalcanti não suportou a derrota em casa para o CSA e foi demitido. Em seu lugar entra o “Rei do Acesso” Givanildo Oliveira, conhecido por colecionar acessos e pelo mau humor. E o Giva já começou “jogando duro” como reporta o Díário de Pernambuco on line:

O técnico Givanildo Oliveira não quer jogador fazendo corpo mole ou insatisfeito com as atuais condições de trabalho oferecidas pelo Santa Cruz. O treinador foi bastante direto em sua primeira entrevista coletiva e disse: “Quem tiver achando ruim que peça para sair”. Por outro lado, o treinador fez questão de falar que o pagamento de salários deve ser uma prioridade da direção, pois ninguém pode trabalhar satisfeito sem receber.

“Quando eu era jogador passei três meses sem receber salários e fui campeão. O jogador não pode sair por aí reclamando disso. Não é desculpa para perder ou jogar mal. Tem que conversar com a diretoria e resolver isso internamente. Caso não consiga resolver, é só pedir para sair”, destacou.

“Ninguém aqui veio para o Santa Cruz obrigado. Todo mundo sabia que ia disputar a Série D, isso não é para ser encarado como uma coisa ruim. Eu vim motivado e todo mundo que está aqui vai ter que estar da mesma forma. A nossa única obrigação é jogar com muita vontade, mas sem desespero”, concluiu Givanildo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABC começa bem e Fortaleza tropeça na abertura da Série C


O Fortaleza tropeçou em casa ao empatar com o Águia/PA em 0 a 0 na sua estréia pela Série C. O time cearense é o único nordestino no Grupo A, que conta também com Paissandu/PA. São Raimundo/PA e Rio Branco/AC

Já pelo Grupo B, o ABC/RN não decepcionou a sua torcida e venceu o CRB/AL por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo, já que no outro jogo do grupo, Salgueiro/PE e Alecrim/RN ficaram no empate em 2 a 2.

Ainda faz parte do Grupo B, o Campinense/PB, que folgou na rodada. Lembrando que cada grupo é composto por cinco clubes que jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros. O último colocado de cada grupo cai para a Série D.

Série D começa mal para o Santa Cruz


Pelo Grupo A-04 da Série D, o Santa Cruz perdeu em pleno Arruda para o CSA por 1 a 0 sob a testemunha de mais de 19 mil pagantes que saíram decepcionados com a derrota do tricolor. O time alagoano é o mesmo que foi derrotado para o Santa Cruz por 6 a 1 a menos de um mês atrás pelo Campeonato do Nordeste.

Pelo mesmo grupo A-04 da Série D, o Confiança de Sergipe venceu o Portiguar/RN, também por 1 a 0 e é líder junto com o CSA.

Já pelo Grupo A-05 quem começou bem foi o Fluminense de Feira, que venceu o Central de Caruaru por 1 a 0 em Caruaru e assumiu a liderança do grupo, junto com o Treze/PB, que venceu o River Plate/SE também por 1 a 0, em um jogo que começou ontem e só foi terminar hoje, devido a interrupção por falta de energia.

Pelo Grupo A-03, Guarany x Sampaio Corrêa e JV Lideral/MA x Flamengo-PI terminaram empatados sem abertura de placar. E pelo Grupo A-07, o Camaçari empatou com o Rio Branco-ES em 1 a 1.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bahia vence em jogo que assinantes ficaram na mão


O Bahia quebrou a seqüência de 3 derrotas consecutivas na Série B e venceu bem o São Caetano de Sérgio Guedes. Os gols foram marcados por Rogerinho (2) e Rodrigo Gral.

Com essa vitória o Bahia assume temporariamente a 4ª colocação, mas poderá cair até para 7ª colocação, dependendo dos jogos de amanhã.

Eu queria analisar o jogo com maior profundidade, porém o jogo não foi transmitido pela Sportv, que alegou problemas no link, deixando milhares de torcedores “a ver navios”.

Entendo que problemas técnicos podem acontecer, mas cabe a todos os assinantes que se sentiram prejudicados pela não transmissão do jogo, exigir da Sky, NET ou VIA, uma reparação pela não transmissão da partida.

domingo, 11 de julho de 2010

Vitória favorito para a conquista do Nordestão


Em enquete realizada pelo site Futebol Nordeste, o Vitória foi escolhido como o favorito para a conquista do Campeonato do Nordeste com 23% dos votos, em segundo lugar ficou o Bahia com 19% dos votos e em terceiro o Ceará com 17% dos votos. Veja a lista completa dos mais bem votados:

1º Vitória 37 votos (23%)
2º Bahia 30 votos (19%)
3º Ceará 28 votos (17%)
4º Santa Cruz 17 votos (10%)
5º Treze 11 votos (7%)

Treze é o novo líder do Nordestão


O Treze de Campina Grande venceu o Fluminense/Ba por 1 a 0 e tornou-se o novo líder do Campeonato do Nordeste, pelo menos até dia 14, quando o CSA jogará com o Sergipe, pelo complemento da 10ª rodada. O time alagoano é o único que pode alcançar o Treze ainda nesta rodada.

No clássico pernambucano, Náutico e Santa Cruz empataram em 1 a 1. O Náutico colocou um time misto, enquanto o Santa jogou cheio de desfalques, aliado a isso o jogo foi realizado quase no mesmo horário de Alemanha e Uruguai pela Copa do Mundo. O resultado foi que apenas cerca de 2 mil pessoas pagaram para ver um dos mais tradicionais clássicos do Nordeste.

Já o Vitória teve muita dificuldade para vencer o América/RN, que foi a campo com um time misto. O Vitória saiu perdendo e só conseguiu a virada nos minutos finais da partida.

O Botafogo/PB surpreendeu ao vencer o Ceará por 3 a 2 em Fortaleza. Essa é a segunda vitória seguida do Botafogo, que deixou a lanterna para o Fortaleza, que ainda joga por essa rodada. Já o Ceará com a derrota, saiu do G4 e ocupa agora a 5ª colocação.

sábado, 10 de julho de 2010

Clássico pernambucano é o destaque da 10ª rodada


Náutico e Santa Cruz jogam hoje, às 16:00 nos Aflitos, pela 10ª rodada do Campeonato do Nordeste. O Timbú vem de um momento melhor, pois mesmo jogando com o time B o Náutico ocupa a 5ª colocação no certame e pode entrar no G4 em caso de vitória. Já o Santa Cruz, que perdeu a invencibilidade em casa na última rodada, tenta reabilitar-se, mas não será fácil, pois o time terá sérios desfalques por contusão.

No mesmo horário, se enfrentam Sergipe e CSA no Batistão em Aracaju. O CSA mesmo jogando fora de casa é favorito, já que é o líder da competição e vem de uma bela goleada sobre o Vitória por 4 a 1. Já o Sergipe é apenas o penúltimo colocado e na rodada passada foi goleado pelo Botafogo, que até então não tinha ganhado de niguém.

Os demais jogos de hoje são: Treze x Fluminense/Ba às 16:00 no Presidente Vargas (Campina Grande); Ceará x Botafogo/PB às 18:15 no Castelão (Fortaleza) e Vitóriax América/RN às 20:30 no Barradão (Salvador).

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bahia vence ABC e ajuda CSA a manter-se na liderança


O meia Ananias do Bahia foi um dos destaques do jogo

O Bahia, que jogou pela primeira vez com o time principal, fez uma boa partida e venceu o ABC de Natal por 3 a 1, todos os gols marcados no 1º tempo. O Tricolor agradou aos quase 4 mil torcedores que foram ao Pituaçu, principalmente pela boa apresentação do setor de criação do time que contou com 3 meias habilidosos (Ananias, Rogerinho e Morais.

No segundo tempo, Renato Gaúcho aproveitou para fazer algumas experiências, colocando os novos contratados Leandro Bonfim e Helder para jogar, além de dar mais uma chance para Aleilson e o Bahia caiu de produção, daí o ABC se aproveitou para fazer o gol de honra.

Com essa vitória, o Bahia assume a 9ª colocação no Campeonato do Nordeste, mas mesmo com essa vitória, ainda é muito difícil do Tricolor conseguir se classificar para a fase final do campeonato, já que o time só venceu a primeira partida na 7ª rodada.

O CSA, que goleou o Vitória na quarta-feira por 4 a 1, manteve-se na liderança, já que o ABC, que poderia alcança-lo, perdeu para o Bahia e ocupa agora a 4ª colocação. Veja a classificação completa do campeonato após a 9ª rodada.

1º CSA/AL 17 pts
2º Treze/PB 16 pts
3º Ceará 15 pts
4º ABC/RN 14 pts (saldo +6)

5º Náutico/PE 14 pts (saldo +5)
6º Vitória/BA 14 pts (saldo +2)
7º CRB/AL 12 pts
8º Bahia 11 pts (3 vitórias)
9º Santa Cruz/PE 11 pts (2 vitórias)
10º Confiança/SE 10 pts
11º Fluminense/BA 9 pts (saldo -1)
12º América/RN 9 pts (saldo -2)
13º Fortaleza 7 pts (saldo -7)
14º Sergipe 7 pts (saldo -10)
15º Botafogo/PB 4 pt

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CSA e Vitória brigam pela liderança do Nordestão


ABC, Vitória e CSA estão empatados na liderança do Campeonato do Nordeste com 14 ponto e dois deles, CSA x Vitória, se enfrentarão hoje, as 19:00 no Estádio Rei Pelé, reaberto após reforma.

Este jogo tem um “aperitivo a mais”, pois quem ganhar assume a liderança isolada da competição, pelo menos até amanhã, quando joga Bahia x ABC.

O Vitória entrará mais uma vez, com o time principal, já que vem utilizando o Campeonato do Nordeste como preparação para a final da Copa do Brasil e para a continuidade Brasileirão.

Já o CSA, que foi a sensação das primeiras rodadas, tentará voltar a ser líder do campeonato, mostrando que a boa campanha no início não foi por acaso.

Confira os outros jogos de hoje:

Confiança x CRB às 20:30 em Aracaju

Fortaleza x Treze às 20:30 em Fortaleza

Fluminense/Ba x Náutico ás 20:30 em Feira de Santana

Botafogo x Sergipe às 20:30 em João Pessoa

Santa Cruz x Ceará às 21:15 em Recife

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paraibanos reabilitam o Bahia de novo


No primeiro turno da Série B do ano passado, o Bahia venceu o Campinense em Campina Grande quebrando um jejum de quase um ano sem vencer fora do Estado da Bahia.

No returno, Bahia e Campinese voltaram a se enfrentar, só que dessa vez em Salvador. Na ocasião, o Bahia tinha 9 jogos sem vencer e estava ameaçado de rebaixamento. O jogo terminou 3 a 0 para o Bahia.

Ontem o Bahia mais uma vez deu sorte jogando contra times paraibanos. Ainda com o time “B”, o Tricolor venceu o Treze por 1 a 0 e quebrou um jejum de 8 jogos sem vencer, contabilizando os 2 jogos pela Série B.

O Bahia continuou mostrando um futebol muito ruim e o gol só saiu graças a uma jogada individual do meia Maurício, que fez um lindo gol, driblando dois adversários e chutando forte no canto. Mesmo antes do gol, o Treze já era melhor e perdeu muitas chances. Depois do gol então, só deu Treze, mas seus atacantes não tiveram competência e botar a bola nos fundos das redes.

Méritos também para o goleiro Renê do Bahia, que fez defesas fundamentais para que o tricolor saísse de campo com a primeira vitória.

Com esse resultado, o Treze foi ultrapassado pelo ABC, que venceu o CRB por 1 a 0. Já o Bahia se manteve na penúltima colocação, só na frente do Botafogo/PB, que conseguiu seu primeiro ponto empatando com o América/RN sem abertura de placar.

Nos outros jogos, Confiança 2 x 2 Náutico, Fluminense 2 x 2 Sergipe e no clássico da rodada, Fortaleza 0 x 2 Ceará. O jogo Santa Cruz x Vitória, inicialmente marcado para ontem, será hoje no Arruda.